Botas over the knee para looks estilosos

Você está procurando modelos de Botas over the knee para looks estilosos? Assim como qualquer tipo de bota, as over the knee (acima do joelho)…

Por Redacao em 26/05/2015

Você está procurando modelos de Botas over the knee para looks estilosos? Assim como qualquer tipo de bota, as over the knee (acima do joelho) precisam de algumas regrinhas para serem usadas adequadamente. As botas over the knee são atemporais, não saem de moda nunca e são uma aposta super certeira para os looks de inverno 2015.

Confira: Modelos saias longas de renda 2015

Botas over the knee para looks estilosos - As botas over knee são super estilosas e para usá-las tem que ter personalidade (Foto: Divulgação)

Botas over the knee para looks estilosos

As botas over the knee para looks estilosos chamam atenção por si só, por isso o ideal é que o look fique mais neutro para deixar o destaque por conta das botas.

  • Jeans ou legging – A dupla legging e camiseta é para usar sem erro. Aposte nas camisetas mais comprida com pode ser usadas junto com uma jaqueta com corte mais reto um blazer.
  • Saias – Os modelos mais soltinhos e rodados ficam muito melhores e podem ser usados com blusas mais pesadas, tricôs e cachecol.
  • Shorts – As botas over the knee podem ser usadas com meia calça com shorts e saias.
Leia também: Moda C&A outono e inverno 2015

A bota over knee pode ser usada com saia, vestido, meia calça, sobretudo e por aí vai (Foto: Divulgação)

  • Botas over the knee para gordinhas – Todas podem usar este tipo de botas. A dica para as gordinhas alongarem a silhueta é usar a calça com tons escuros ou da mesma cor das botas e complementar com uma blusa ou camisa com comprimento até a região quadril. Se for de short jeans ou saia,  opte por uma meia-calça de tom mais neutro da mesma cor da bota.

Dicas para combinar botas over the knee

Confira mais algumas dicas para combinar botas over the knee para looks estilosos:

A bota over knee fica melhor com saia rodada ou mais solta (Foto: Divulgação)

  • Se você é baixinha aposte nos modelos com salto
  •  Para quem tem as pernas mais grossas, aposte monocromia da cintura para baixo: skinny/legging/saia com meia grossa em tons bem escuros, de preferência na mesma cor da bota, pois aumenta a silhueta.
  • O cano da bota precisa ficar certinho, mas não precisa apertar muito suas panturrilhas ou coxas.
  •  Se você for comprar uma bota assim vá com uma roupa com a qual você usaria ela (por exemplo: legging ou skinny jeans, saia e meia-calça grossa) e faça questão de experimentar os dois pés e se olhar inteira com a bota no espelho.
Leia mais: Dicas para você comprar roupas novas

As baixinhas também podem usar esse modelo de bota, basta optar pelo look monocromático ou a bota over knee com salto (Foto: Divulgação)

  • A bota over the knee já remete a algo sensual, portanto pegue leve na roupa: nada de decotes ousados ou muita pele de fora
  • Dê preferência aos modelos que não façam muito volume nas pernas

Top