Botas Texanas dicas para montar look

Isabella Moretti 13/11/2014 Bem Estar

Saiba tudo sobre as botas texanas, dicas para montar look e modelos que estão em alta. Esse calçado tem conquistado a preferência das mulheres e deixado à produção com um toque de charme. Ele também se revela uma peça perfeita para quem deseja colocar em prática as tendências da moda country.

Botas Texanas dicas para montar look. (Foto: Divulgação)

As botas texanas são, sem dúvida alguma, o maior símbolo do estilo country. Elas possuem um design marcado pela rusticidade e um acabamento todo trabalhado. O calçado consegue deixar o look feminino mais bonito graças à presença de desenhos e relevos no seu cano.

A maioria das botas texanas é confeccionada com couro de vaca. No entanto, existem peças que são feitas com outros materiais, principalmente com um tipo de pele mais exótico, como é o caso da pele de avestruz, cobra, lagarto e até mesmo enguia. Também existem os modelos de couro sintético, que são ideais para as pessoas que não desejam incluir couro de animal no look.

Leia mais: Botas Femininas Rasteiras, Modelos, Tendências

Botas Texanas dicas para montar look

A bota de cowboy não é restrita apenas ao inverno, ela também pode ser usada na época de meia estação. A peça consegue deixar o look com o charme do velho oeste e permite fazer diversas combinações no look. A variedade de modelos desse calçado também impressiona, afinal, ele pode ter cano longo, cano baixo, bico fino, salto, entre outros elementos.

A bota deixa o seu look com um toque do estilo cowboy. (Foto: Divulgação)

As coleções de grandes marcas de calçados possuem modelos de botas texanas. As peças são incríveis e apresentam diferentes detalhes, como é o caso das franjas, do veludo e da aplicação de tachas. O mais interessante é o uso dessas botas não se limita às festas de peão. Elas podem ser adotadas para montar looks no dia-a-dia.

Como a bota texana tem um design mais elaborado, ela deve ser usada com roupas mais simples, ou seja, sem excesso de detalhes. Também é importante tomar cuidado para não exagerar na quantidade de acessórios.

Sugestões de looks com bota texana

Confira a seguir como usar botas texanas, dicas para montar look e fotos para se inspirar:

Looks com botas texanas. (Foto: Divulgação)

Bota texana + calça jeans

A calça jeans é uma peça casual, democrática e confortável. Ela pode ser combinada com a bota texana, desde que a sua modelagem seja bem ajustada ao corpo. Finalize o look vestindo uma blusa mais larguinha ou uma camisa xadrez.

Bota texana + calça legging

A calça legging tem um caimento bem ajustado ao corpo e ajuda a definir a silhueta. Ela pode ser usada justamente com uma bota texana de cano alto e uma blusa mais sofisticada. O resultado do look é incrível.

A bota combina com calça, vestido e short. (Foto: Divulgação)

Bota texana + short

A bota texana, seja ela de cano baixo ou de cano alto, pode ser usada em parceria com um short jeans curtinho. A combinação é perfeita para quem deseja mostrar as pernas e criar um look mais despojado.

Bota texana + saia

Até mesmo um vestido curto e delicado combina com a bota de cowboy. Experimente escolher uma peça com estampa romântica, como é o caso das flores miúdas.

Fotos de looks com botas texanas

Gostou na matéria “Botas Texanas dicas para montar look”? Tem alguma sugestão de como usar esse calçado incrível? Então deixe um comentário.

Outros artigos

Aprenda a Vender Suas Idéias

18/09/2011

Aprenda a Vender Suas Idéias

Convencer os outros que sua ideia é boa, não é uma tarefa muito simples, no entanto, quem souber usar bem o convencimento, certamente se sairá melhor nesse desafio. ...

Como Solicitar Empréstimo Pessoal

12/03/2011

Como Solicitar Empréstimo Pessoal

Você junta o máximo das economias que fez. Pega dalí, pega daqui e ainda assim não chega nem perto do tamanho das suas dívidas. E isto é um grande problema, uma ...