Tendência de franjas em bolsas e sandálias para 2016

Saiba mais sobre a tendência de franjas em bolsas e sandálias para 2016. Esse acabamento, resgatado de outras décadas, está influenciando os looks femininos.…

Saiba mais sobre a tendência de franjas em bolsas e sandálias para 2016. Esse acabamento, resgatado de outras décadas, está influenciando os looks femininos. Conheça algumas peças que já fazem sucesso e veja como usá-las no próximo verão.

Tendência de franjas em bolsas e sandálias para 2016. (Foto Ilustrativa)

Tendência de franjas em bolsas e sandálias para 2016. (Foto Ilustrativa)

As franjas estão tomando conta das lojas de roupas, calçados e acessórios. Elas recuperam tendências de outras épocas, como é o caso das melindrosas dos anos 20 e o movimento hippie da década de 70. As peças com franjas também são constantemente associadas ao estilo folk (folclórico, em inglês).

Leia mais: Franjas em acessórios

Tendência de franjas em bolsas e sandálias para 2016

Confira a seguir dicas para adotar a tendência de franjas em bolsas e sandálias para 2016:

Franjas em destaque

Ao montar o look, dê destaque para a peça com franjas. (Foto Ilustrativa)

Ao montar o look, dê destaque para a peça com franjas. (Foto Ilustrativa)

A peça com franja deve ser o ponto focal do look, portanto, ela não deve ser combinada com roupas e acessórios que também chamam atenção. Exemplo: se você for usar uma sandália com franjas, procure não combiná-la com um vestido colorido e todo estampado. O ideal é buscar um equilíbrio entre os elementos chamativos e os elementos neutros.

Não exagere!

Cuidado para não exagerar. (Foto Ilustrativa)

Modelos de bolsas com franjas. (Foto Ilustrativa)

Você pode se sentir à vontade para usar franjas na próxima temporada, só tome cuidado para não sobrecarregar o look e criar uma produção caricata. Não use bolsa com franjas e sandálias com franjas ao mesmo tempo, fica pesado. Você não quer ser confundida com um personagem do Velho Oeste, não é mesmo?

Leia Também:  Maxicardigã: dicas para usar

Misture estilos

Misture estilos na hora de montar os looks. (Foto Ilustrativa)

Misture estilos na hora de montar os looks. (Foto Ilustrativa)

Na hora de usar bolsas e sandálias com franjas, não tenha medo de misturar estilos. Esse acabamento costuma ser bem democrático, ou seja, combina com peças leves de cetim, jeans rasgado e até mesmo camisa xadrez. Ao mesclar o look, você vai obter um resultado muito mais moderno e original.

Para cada ocasião, uma franja

Sandálias com franjas. (Foto Ilustrativa)

Sandálias com franjas. (Foto Ilustrativa)

Muitas mulheres ainda sentem dificuldades de incorporar a franja no look. Esse recurso da moda pode ser encontrado em diferentes cores, tamanhos e materiais, o que torna a produção ainda mais complicada. Mas não se desespere.

No caso de passeios noturnos, festas, baladas e jantares, vale à pena apostar em franjas delicadas, que valorizam o estilo boho chic. A bolsa ou a sandália com franjas fica linda com vestido longo fluído, colete, blusa com detalhe em crochê ou estampa étnica. Já as tiras grossas e compridas, confeccionadas com camurça ou couro, devem ser usadas com moderação.

Inspire-se nas famosas

Mais um modelo de sandália com franjas. (Foto Ilustrativa)

Mais um modelo de sandália com franjas. (Foto Ilustrativa)

Se mesmo com todas essas dicas estiver complicado escolher um acessório com franjas, então busque inspiração nos looks das celebridades. Alessandra Ambrósio, Taylor Swift e Kate Moss sempre apostam em peças com franjas e acertam em cheio nas composições.

Saiba mais: Vestidos com franja: como usar

Agora você já conhece a tendência de franjas em bolsas e sandálias para 2016. Coloque as dicas em prática e faça combinações incríveis para o seu look. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre moda.

 

Top