Estilo Folk Chic, saiba tudo sobre essa moda

Conheça o estilo folk chic, saiba tudo sobre essa moda. O mundo da moda está repleto de tendências, que devem ser incorporadas de acordo…

Conheça o estilo folk chic, saiba tudo sobre essa moda. O mundo da moda está repleto de tendências, que devem ser incorporadas de acordo com o estilo pessoal de cada um. As mulheres que gostam de um estilo mais despojado e moderninho podem se render aos encantos do folk chic.

Estilo Folk Chic, saiba tudo sobre essa moda. (Foto Ilustrativa)

O estilo Folk Chic faz muito sucesso entre as famosas, como é o caso de Taylor Swift. A cantora country não abre mão de usar roupas com franjas, estampas étnicas e acessórios rústicos. Se você também quer se tornar adepta a esse estilo, então leia a matéria e veja as dicas.

Leia mais: Bolsas com estilo folk: modelos, fotos

Estilo Folk Chic, saiba tudo sobre essa moda

Se você gosta de moda, provavelmente já deve ter ouvido falar da onda folk chic. Esse estilo nada mais é do que uma releitura do boho, que mistura elementos folclóricos com as preferencias das tribos urbanas.

Quando falamos de Folk Chic, é possível identificar elementos de vários estilos, como é o caso do country, do vintage e do hippie. Apesar de buscar várias referências no mundo da moda, o estilo valoriza muito a cultura dos índios nativos Norte Americano.

Dicas para entrar no estilo Folk Chic

Taylor Swift é uma forte referência do estilo. (Foto Ilustrativa)

Confira a seguir dicas do Estilo Folk Chic, saiba tudo sobre essa moda:

Leia Também:  Decoração para casa de praia 2016

Use estampas étnicas e florais

As estampas étnicas são aquelas que resgatam as culturas dos povos, através da combinação de cores e desenhos geométricos. Esse padrão tem tudo a ver com o folk chic, assim como os motivos florais. A estampa deve buscar referências no folclore ou na natureza, sendo valorizada através de tecidos fluídos.

Saiba mais: Conheça o estilo boho como usar

Aposte nas franjas

As bolsas com franjas são as queridinhas do momento. (Foto Ilustrativa)

As franjas, confeccionadas com couro ou camurça, aparecem em praticamente todos os looks de folk chic. Elas são usadas como acabamento de bolsas, botas, coletes e tantas outras peças.

Invista em detalhes artesanais

Para entrar no clima de folk chic, vale à pena apostar em roupas e acessórios com detalhes artesanais. O trabalho “feito à mão” pode ser representado através da renda, bordado ou aplicação de pedraria.

Os looks contam com muitos detalhes artesanais. (Foto Ilustrativa)

Tons terrosos

Quem deseja aderir ao estilo folk chic deve dar preferência aos tons terrosos, como é o caso do marrom, do amarelo e do laranja queimado. Essas cores são capazes de trazer à tona a rusticidade, oriunda do western (country).

Veja também: Botas com franjas modelos e looks

Agora você já sabe tudo sobre Estilo Folk Chic, saiba tudo sobre essa moda. Adeque essa tendência ao seu gosto e monte looks incríveis. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre moda.

 

Top