Franjas em Acessórios

A moda está em vários acessórios e para confirmar basta ir as lojas, que logo você irá observar uma blusa franjada de um lado,…

A moda está em vários acessórios e para confirmar basta ir as lojas, que logo você irá observar uma blusa franjada de um lado, um vestido do outro. Isto mesmo! E agora saiba por que e um pouco da história das franjas em acessórios:

Está na moda é o que quase todo mundo deseja, assim dê atenção à estas dicas e curiosidades:

Se o modelo for preto e com longas franjas, fica chique. Para um efeito mais casual, basta adaptá-las a uma camiseta branca. A verdade é que as franjas voltaram mais uma vez.

Tudo começou em 1920, com o charleston, dança americana, moda na época. Como os passos pediam vigor, o vestido tinha de ser um pouco mais curto, para não cortar os movimentos. Mas como fazer isso, sem se mostrar muito?

A solução foi adaptar franjas a roupa, garantindo o respeito da época, já que elas cobriam sem restringir os movimentos. A moda foi lançada e se popularizou, e desde então, as franjas foram e voltaram muitas vezes. Aliás, usadas um pouco mais curtas, adaptadas a botas e camisas de couro, foram responsáveis por forjar o estilo folk americano.

Várias marcas famosas estão investindo este ano em suas coleções de inverno 2009 lançando roupas e acessórios com as franjas.
Quem pensa que é uma moda desta estação engana-se. A febre parece que continuará, tanto que a marca carioca Tessuti lançou quase toda uma coleção com franja: vestido, blusa, saia e até sandália com o adereço.
Aproveite e incremente seu dia-a-dia, pois a deixará mais feminina e moderna!

Top