Decoração suave para casa: dicas, ideias

A decoração suave tem como objetivo deixar o ambiente mais leve, tranquilo e arejado. Para conseguir este resultado no projeto, é importante buscar um…

Quarto decorado com azul clarinho e branco.

A decoração suave tem como objetivo deixar o ambiente mais leve, tranquilo e arejado. Para conseguir este resultado no projeto, é importante buscar um equilíbrio entre as cores e aproveitar a influência que elas exercem no visual de cada ambiente. O trabalho com cores depende do revestimento, móveis e objetos decorativos.

A suavidade de um cômodo reflete na rotina dos moradores, que passam a viver com mais tranquilidade e desfrutar de bons momentos de descanso. Todos os espaços da casa podem receber um toque de ternura através das cores, principalmente os cômodos classificados como íntimos.

Dicas para uma decoração suave

Decoração suave, arejada, tranquila e agradável.

A melhor maneira de valorizar uma proposta suave é investindo nos tons pastéis. Estas cores se caracterizam pelo efeito doce e claro, deixando os espaços mais aconchegantes e calmos. As cores aparecem com mais frequência no quarto de bebê, justamente para deixar a criança calma e combater a insônia.

Cores doces

Nos últimos tempos, os tons pastéis açucarados passaram a ser classificadas como “Candy Colors”. A categoria já faz sucesso na decoração das casas e permite diversas combinações entre as cores clarinhas. Desta forma, torna-se possível colorir um determinado espaço sem sobrecarregar e causar cansaço visual.

Cores neutras

A atmosfera da casa pode ficar calma e agradável através da decoração com cores neutras. Estes tons demonstram versatilidade e facilitam a harmonia dentro de um ambiente.  Além de assumir caráter atemporal, as cores são fáceis de combinar e ajudam a deixar um espaço mais discreto e simples. Integram o grupo das cores neutras: branco, bege, preto, cinza e creme.

Cores frias

O ajuste das cores frias com as cores neutras também é capaz de favorecer a suavidade da decoração. O azul, por exemplo, atua como um verdadeiro tranquilizante, enquanto o verde remete ao espírito da natureza. Na companhia de uma cor neutra, ganham mais força e empatia devido a marcação do contraste.

Leia Também:  Suplementos para pele, unhas e cabelo

As cores quentes e escuras devem ser evitadas numa decoração suave, afinal, elas intensificam as energias e criam estímulos que não favorecem um clima de relaxamento. Mesmo reforçando a questão da suavidade, é importante tomar cuidado com os exageros, já que o ambiente decorado corre o risco de ficar pálido demais.

Use a vontade as cores pastéis, mas cuidado para não deixar o ambiente pálido.

Aproveite as dicas para adicionar suavidade à decoração da casa sem comprometer a harmonia.

Top