Telecurso, vídeo aulas – telecurso.org br

Partindo de uma ideia de Roberto Marinho, o Telecurso surgiu em 1978 com a proposta de transformar a TV em um meio capaz de…

O Telecurso adota um método de ensino que usa vídeo aulas e livros.

Partindo de uma ideia de Roberto Marinho, o Telecurso surgiu em 1978 com a proposta de transformar a TV em um meio capaz de levar conhecimentos às casas de todo o Brasil. Primeiramente foi desenvolvido material para 2º grau, depois para o 1º grau.

O Telecurso se revela uma alternativa de formação indicada para quem não possui tempo de frequentar as aulas do ensino presidencial. O conteúdo deste curso à distância é voltado para a escolaridade básica, sendo assim uma ótima opção para quem não terminou a escola dentro do tempo certo.

O método de ensino diferenciado e o material avançado fizeram com que o Telecurso adquirisse a aprovação do MEC. O curso voltado para a educação de jovens e adultos (EJA) é um bom exemplo da qualidade do sistema, ao passo que reduz a defasagem idade-ano.

Estudar ficou muito mais fácil com o Telecurso.

O Telecurso se fortaleceu com o incentivo da Fundação Roberto Marinho desde 1995. A partir daí foram feitas parcerias com prefeituras, governos e instituições particulares para difundir o sistema de ensino. A Metodologia Telessala foi decisiva para o aprendizado dos alunos, passando a marcar presença em todo o Brasil com 32 mil salas de aula.

Para explicar e orientar sobre o material de aprendizagem, o Telecurso procura capacitar professores para lecionar nas telessalas. Assim, estes profissionais desenvolvem atividades baseadas no conteúdo proposto para que os estudantes possam concluir com mérito o Ensino Fundamental, Médio e até profissionalizante. A Metodologia Telessala ganhou tanta visibilidade nos últimos anos que os docentes da rede pública demonstram interesse em usá-la.

O aluno do Telecurso pode optar por duas formas de estudo: em sala de aula (orientado por um professor) ou por conta própria (material  para estudar em casa).

Continuar Lendo  Intercâmbio entre universidades federais

Veja também: Inscrições Provas Telecurso 2000

Vídeo Aulas Telecurso

O telecurso possui vídeo aulas do Ensino Fundamental, Médio e Profissionalizante.

Além de apostar nos livros, o Telecurso também investe pesado nas vídeo aulas. Este conteúdo multimídia facilita o processo de aprendizado do aluno, sendo segmentado em módulos e auxiliando na realização de atividades.

No ensino fundamental, os alunos tem acesso as vídeo aulas de Inglês, Português, Matemática Ciências, Geografia e História. Já no Ensino médio, o material dá sequência a todas as matérias citadas, exceto ciências, que se divide em Química, Física e Biologia. Neste programa de aprendizado, o conteúdo também abrange Filosofia, Sociologia, Teatro, Artes e Música.

Quem já concluiu a escolaridade básica pode recorrer ao Telecurso para participar de uma formação profissionalizante. Entre as opções de qualificação estão Materiais, Ensaio de Materiais, Administração da Manutenção, Automação, Higiene e Segurança no Trabalho Organização do Trabalho, Qualidade e Desenho Técnico.

Hoje em dia não é mais preciso ir até uma banca de jornal para adquirir o material do telecurso, na verdade os livros e DVDs podem ser comprados pela internet. No site oficial, as pessoas interessadas encontram detalhes sobre o material e as indicações para a aquisição online.

Confira os sites para comprar vídeo aulas Telecurso:

IBEP Gráfica: regiões Norte e Centro-Oeste

Editora Positivo: região Nordeste

Gol Online: Sul e Sudeste

Caso não queira comprar o material, confira as vídeo aulas nos canais de TV, como Rede Globo, Futura, TV Cultura, TV Brasil, Rede Vida, Rede Minas, Rede Gênesis e TV Aparecida.

Para mais informações acesse  www.telecurso.org.br .

Saiba mais: Cursos gratuitos em vídeo aula

Top