segunda-feira, 3 de outubro de 2022 - 03/10/2022 16:01:44
MundodasTribos

O pelo descolorido entrou na moda há alguns anos. Ele pode ser usado no lugar da depilação em algumas partes do corpo. Os locais mais comuns são: braços e coxas, mas o corpo inteiro pode ganhar esse toque mais claro. Diferentes técnicas são usadas para esse resultado. Algumas podem ser feitas em casa e outras em clínicas de estética. Nenhum método é definitivo. O tom mais claro pode durar cerca de 15  dias ou mais.

Conheça as técnicas para descolorir os pelos. (Foto: Divulgação)

O que este artigo aborda:

Descoloração caseira

Os seus pelos podem ser descoloridos em casa. Com a descoloração eles ficam clarinhos. Quanto mais tempo você deixar o produto agindo, mais claros eles ficam. É um método simples e com um preço super acessível. É ótimo pra quem precisa descolorir sempre e não tem tempo ou disponibilidade para frequentar uma clínica de estética, sem falar na economia de dinheiro.

A descoloração caseira é simples e barata. (Foto: Divulgação)

Para descolorir os pelos em casa, basta fazer uma mistura com água oxigenada e pó descolorante. Ambos os produtos podem ser encontrados em perfumarias, algumas farmácias e supermercados. A mistura deve parecer uma pasta meio líquida. A aplicação pode ser feita com um pincel próprio para tratamentos estéticos, como um pincel para tingir cabelo.

A pele deve ser prepara antes com óleo de amêndoas. Isso evita a forte coceira causada pela combinação dos produtos. Evite ficar ao sol enquanto o produto age, pois podem aparecer manchas na pele. O tempo para que os pelos fiquem claros varia dependendo da temperatura do ambiente, da pele e do produto. Mas em media são 10 minutos.

Banho de Lua

O banho de lua é quase o mesmo procedimento da descoloração caseira, mas é feito em clínicas de estética e pode ser aplicado por uma profissional do ramo. O corpo recebe o óleo de preparo para proteção da pele. Esse óleo pode ser de amêndoa comum ou um mais sofisticado. Normalmente nas clínicas são usados produtos profissionais.

O banho de lua é uma técnica que pode ser feita também por profissionais. (Foto: Divulgação)

Depois da aplicação dos produtos para descolorir, a esteticista faz uma esfoliação da pele. Ela pode ser feita com uma massagem para relaxar o corpo. É indicado um banho logo após todo o procedimento. O preço do banho de lua varia entre R$30 e R$100 dependendo da clínica escolhida. Por esse motivo é que muitas escolhem o procedimento em casa.

Leia também:

Como descolorir pelos do corpo

Como descolorir os pelos do braço

O conteúdo "Técnicas para clarear os pelos" foi feito por Editorial MDT e distribuído por MundodasTribos na categoria Beleza em .

1

Pode ser do seu interesse

Dicas de maquiagem para happy hour

Dicas de maquiagem para happy hour

Saiba como escolher o sutiã ideal para o seu tipo de seio

Saiba como escolher o sutiã ideal para o seu tipo de seio

Como disfarçar a calvície

Como disfarçar a calvície

Penteado para formatura cabelos longos

Penteado para formatura cabelos longos

Penteados para Réveillon na praia

Penteados para Réveillon na praia

Preços de Depilação com cera

Preços de Depilação com cera