Como descolorir os pelos do braço

Como descolorir os pelos do braço

Para ficar ainda mais bonita, algumas mulheres descolorem os pelos do corpo. Esse procedimento faz com que os fios fiquem loiros e praticamente imperceptíveis…

Por Élida Santos em 12/03/2012

Descolorir os pelos disfarça os fios (Foto: Divulgação)

Para ficar ainda mais bonita, algumas mulheres descolorem os pelos do corpo. Esse procedimento faz com que os fios fiquem loiros e praticamente imperceptíveis ao olho. Muitos Spas fazem o chamado banho de lua, que também pode ser feito sem nenhum risco à saúde em casa, por um custo reduzido. Para quem quer aproveitar o restante do verão com os pelinhos iluminados vamos ensinar passo a passo como fazer o processo de descoloração.

1 – Compre óleo de amêndoas ou de uva, pó descolorante e água oxigenada de 20 volumes. Em uma vasilha plástica misture 100 gramas de descolorante para cada 90 mililitros de água oxigenada. Antes de sair aplicando em todo o corpo é necessário testar para ver são vai dar nenhuma reação alérgica. Passe a mistura na parte interna do braço e deixe por cinco minutos, se nenhuma coceira ou vermelhidão e bolhas forem identificadas prossiga com o descolorimento.

Misture o produto em um pote plástico (Foto: Divulgação)

2 – Algumas pessoas sentem uma leve coceira depois de alguns minutos que o produto está em contato com a pele, mas não é nada insuportável. Para amenizar essa coceira e proteger a pele de ressecamento, passe no corpo óleo de amêndoas ou de uva antes de começar a aplicação da água oxigenada com o pó descolorante.

3 – Com o pincel, passe a mistura nos braços e pernas. Os pelos são mais grosso e por isso pode demorar de 10 a 15 minutos para que todos fiquem descoloridos. Você pode medir a intensidade do “loiro” dos fios com o tempo de ação do produto. Quanto mais tempo ficar em contato com a pele, mais claro ficará. Porém, deixe a mistura agir por no máximo 20 minutos para atingir a cor mais clara.

Teste antes de começar a descolorir os pelos (Foto: Divulgação)

4 – Para remover completamente a mistura da pele aplique um esfoliante. Lave o local com água morna em abundância e sabonete neutro. Depois disso se achar necessário passe um hidratante para manter a pele bonita e saudável. O procedimento deve ser refeito depois de 20 a 30 dias, de acordo com o crescimento dos pelos.

Essa técnica é similar a utilizada em muitos Spas. Caso você tenha alguma reação alérgica durante a aplicação, interrompa o tratamento e lave com sabão neutro e água morna.

Top