Como descolorir pelos do corpo

A descoloração dos pelos é uma prática muito utilizada pelas mulheres. Ela é também conhecida como banho de lua ou banho dourado. Algumas procuram…

Por Editorial MDT em 09/04/2012

Descolorir é uma opção para quem não gosta dos outros métodos de depilação.

A descoloração dos pelos é uma prática muito utilizada pelas mulheres. Ela é também conhecida como banho de lua ou banho dourado. Algumas procuram o descolorir dos pelos para obter uma aparência mais sensual, enquanto outras optam por esse método com a intenção de se livrar da dor e dos riscos de outros tipos de depilação.

Esse método é seguro, prático e fácil de ser feito. Pode ser realizado em clinicas de estéticas ou até mesmo em casa. Para realizar a descoloração basta ser paciente, pois o resultado é eficaz e ainda proporciona hidratação à pele.

Precauções necessárias

Para garantir que o método de descoloração seja de fato eficaz, é necessário tomar algumas precauções.  As principais são utilizar produtos confiáveis e seguir a risca as orientações contidas nas embalagens dos descolorantes, que variam de acordo com o fabricante.

Como descolorir

Para realizar o banho de lua em casa existem kits prontos, com todos os produtos necessários ao processo. Os materiais básicos são óleo de amêndoas, água oxigenada e pó descolorante, que podem ser comprados separadamente.

Durante a aplicação é normal sentir uma coceira na pele. Essa sensação indica que o pelo está passando pelo processo de descoloração. Ao final da técnica, utilizar um hidratante a base de camomila ou aloe vera ajuda a acalmar a pele.

Passe o produto sempre com um pincel.

Descoloração passo a passo

1. O óleo deve ser aplicado em toda a área do corpo que se deseja descolorir;

2. Em seguida misture a água oxigenada com o pó descolorante e inicie o processo;

3. A mistura deve ser passada com um pincel no local a ser descolorido. Deve permanecer por aproximadamente dez minutos, até os pelos ficarem claros;

4. Para retirar bem o produto, o ideal é tomar um banho;

5. Deve-se espalhar pelo corpo o hidratante para acalmar a pele;

6. Enquanto o produto estiver na pele, não se deve sair no sol;

7. O ideal é realizar um intervalo de pelo menos 1 mês entre as descolorações.

Hidrate a pele após o procedimento.

Esse tipo de procedimento deve ser feito com cautela, seguindo corretamente o intervalo mensal. Além disso, é muito importante se proteger na hora de realizar a descoloração dos pelos, pois quando realizada de maneira incorreta pode causar danos a pele, como o aparecimento de manchas. É importante lembrar que gestantes não devem realizar a descoloração dos pelos e pessoas que possuem sintomas de alergia durante o processo devem suspender o uso e procurar um médico imediatamente.

Top