Técnica do triângulo para aplicar corretivo

Técnica do triângulo para aplicar corretivo pode te ajudar a ter uma pele linda e com uma base excelente para a aplicação de base.…

Por Élida Santos em 24/09/2014

Técnica do triângulo para aplicar corretivo pode te ajudar a ter uma pele linda e com uma base excelente para a aplicação de base. Essa técnica é recomendada por especialistas para que você passe a base em torno dos olhos de um jeito que cubra mesmo as olheiras e partes mais escuras que ficam nesse local. A técnica é bem simples e você pode conseguir fazer isso sozinha em casa se prestar atenção.

Técnica do triângulo para aplicar corretivo (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Base em bastão, como aplicar

Técnica do triângulo para aplicar corretivo

Técnica do triângulo para aplicar corretivo pode acabar ajudando mesmo quem não tem muita habilidade de aplicar esse produto e de fazer maquiagem para eventos que exigem isso, ou que possa te ajudar a ficar mais bonita por muito mais tempo no seu dia a dia cobrindo as imperfeições na pele.

Desenhe o triângulo (Foto: Divulgação)

Passo a passo na aplicação de base com o desenho do triângulo

1. Desenhe o triângulo

Pegue um pincel de corretivo ou aplique o corretivo com os dedos ou o use aquelas bases que já vem em um tubo em forma de caneta. Para começar, desenhe um triângulo do canto externo ao interno dos olhos, pegando a região da olheira, desça o traço rente ao seu nariz e feche o triângulo, deixando o centro desse triângulo vazio. É justamente esse espaço “em branco e sem produto é o que evita que você exagere no produto.

Passe a base com pequenas batidinhas (Foto: Divulgação)

2. Espalhe para o centro

Comece a espalhar o produto subindo pela lateral do nariz com pequenas batidas com os dedos.

Saiba mais informações sobre: Como limpar o ferro de passar

 

Faça o contorno dos olhos com a base (Foto: Divulgação)

3. Contorne os olhos

Puxe o corretivo para o canto externo dos olhos, em direção às pálpebras, dando as mesmas batidas.

Finalize espalhando pela pálpebra (Foto: Divulgação)

4. Termine na pálpebra

Cubra as pálpebras com o que sobrar de produto nos dedos para evitar que fique com produtos acumulados nos seus dedos. Espalhe bem até a linha da sobrancelha.

Cuidados com a aplicação de base na face (Foto: Divulgação)

Acabamento final

Se julgar necessário, passe mais um pouco de base onde a cobertura ainda não está boa. Depois de passar a base aplique o corretivo e o pó compacto, para acabar com a oleosidade.

Top