Dicas para cuidar da privacidade da sua família no Facebook

Contando atualmente com mais de um bilhão de usuários em todo o mundo, o Facebook é a principal rede social do momento, sendo utilizada…

Contando atualmente com mais de um bilhão de usuários em todo o mundo, o Facebook é a principal rede social do momento, sendo utilizada para as mais diferentes finalidades, como bate-papos, compartilhamento de fotos e vídeos, jogos, etc.

Aumentar a privacidade é o desafio de muitos usuários do Facebook (Foto: Divulgação)

Devido a tamanha popularidade, a rede de relacionamentos criada por Mark Zuckerberg, em 2004, tem atraído as atenções de muitos criminosos, que ficam de olho nas informações postadas no site em busca de algo que possa facilitar as suas ações, tanto no campo virtual quanto na vida real.

Como a rede social tem sido muito utilizada pelas crianças nos últimos tempos, é necessário ficar ainda mais atento aos conteúdos postados e compartilhados na plataforma, principalmente quando eles trazem informações a respeito do cotidiano e da vida dos jovens usuários.

Para tanto, é preciso utilizar melhor as configurações de privacidade no Facebook, que podem ajudar a aumentar a proteção de toda a família.

Como aumentar a privacidade no Instagram?

Dicas para navegar na web sem expor a privacidade

Aplicativo PrivacyFix ajuda a aumentar privacidade no Facebook

O programa PrivacyFix ajuda a controlar melhor as configurações de privacidade nas redes sociais (Foto: Divulgação)

Os recursos de privacidade no Facebook são fundamentais para a proteção de dados sigilosos na rede social. No entanto, muitos usuários reclamam sobre a dificuldade que têm para encontrar tais ferramentas.

Para facilitar a vida dessas pessoas, a AVG, empresa famosa por desenvolver um antivírus gratuito, lançou um novo aplicativo, que permite encontrar e alterar, com muito mais facilidade, as configurações de privacidade do Facebook.

Trata-se do PrivacyFix, um programa gratuito que se conecta à sua conta na rede social e oferece várias opções para aumentar a privacidade no Facebook, permitindo controlar melhor o que as outras pessoas visualizam ao acessar seu perfil.

Continuar Lendo  Dinossauro dá dicas de privacidade no Facebook

Disponível para download no site www.privacyfix.com, ele funciona no PC e também nos dispositivos móveis. Depois de baixá-lo e instalá-lo, basta navegar pelas opções e escolher a melhor configuração para proteger os seus dados.

Outras dicas

Os pais devem ficar atento ao acesso dos filhos no Facebook (Foto: Divulgação)

Outras dicas para cuidar da privacidade da família no Facebook são:

– Evite postar fotos que mostram o cotidiano da família, a escola dos filhos, objetos valiosos, local de trabalho, etc.

– Nunca compartilhe endereços e telefones.

– Controle as pessoas que podem ter acesso aos dados do seu perfil.

– Evite deixar as crianças usarem sozinhas a rede social.

– Peça aos filhos para não contar detalhes da vida familiar nas conversas online.

Top