Base em bastão, como aplicar

Ter uma pele bonita, com um aspecto macio e aveludado, sem sombra de dúvidas é o desejo de todas as mulheres que se cuidam.…

Ter uma pele bonita, com um aspecto macio e aveludado, sem sombra de dúvidas é o desejo de todas as mulheres que se cuidam.

Saiba como aplicar a base de maneira correta

Além dos cremes hidratantes e os devidos cuidados que devemos tomar com o rosto, a escolha de uma base muito influencia na composição de um look perfeito. Assim, sabemos que as bases em bastão possuem grandes vantagens sobre as outras, visto que além de serem práticas e versáteis, muitas delas incluem o pó em sua composição. Desta forma, a elaboraração de sua make será cada vez mais fácil e eficiente.

No entanto, para usufruir deste recurso, alguns cuidados se fazem necessários, saiba como aplicar a base em bastão da maneira correta a fim de garantir uma aparência jovial e muito bem cuidada:

Primeiros passos

Como qualquer etapa antes de começar a maquiagem, é extremamente essencial iniciar o processo com uma limpeza de pele profunda.

Inicie o processo lavando bem o rosto

Faça o uso de sabonetes antissépticos e retire todos os possíveis resíduos antes de iniciar a aplicação da base em bastão. Também é válido passar uma fina camada de protetor solar ou um hidratante em gel que proteja e controle a oleosidade da pele, a fim de garantir maior durabilidade à sua maquiagem.

Saiba como fazer uma limpeza de pele passo-a-passo

Aplicação

Com o rosto devidamente preparado, utilize o próprio corpo do produto para aplicação: sem friccionar muito, vá “carimbando” a face nas regiões da testa, queixo, nariz e maçãs do rosto.

Carimbe a pele com a base em bastão nestes pontos do rosto e nas devidas quantidades

Em seguida, utilize os dedos sob a forma de leves “batidinhas” para espalhar a maquiagem sobre a face, lembre-se sempre de espalhar bem para não ficar uma concentração maior do produto em determinada região do rosto.

Continuar Lendo  Uma em cada 200 garotas dizem ter ficado grávidas sem perder virgindade

Se você necessita disfarçar imperfeições com os corretivos, no caso de aplicar a base em bastão opte sempre por usá-los antes de cobrir a pele com este recurso.

Leia mais sobre dicas para aplicar o corretivo

Dicas importantes

Tenha cuidado ao escolher as marcas das bases em bastão: muitas delas deixam um aspecto grosseiro, o que causa uma aparência envelhecida e artificial.

Outro fator digno de atenção também é idade – desta forma, caso você tenha uma pele mais madura é indicado que os produtos com tratamentos especiais sejam adquiridos.

Saiba mais sobre como escolher a base ideal para cada tipo de pele e garanta um visual digno de muitos elogios.

Top