Tatuagens temporárias: 10 modelos para inspiração

Saiba mais sobre tatuagens temporárias: 10 modelos para inspiração. Nessa matéria, você vai conhecer algumas sugestões de desenhos para tatuar temporariamente na pele. Também…

Saiba mais sobre tatuagens temporárias: 10 modelos para inspiração. Nessa matéria, você vai conhecer algumas sugestões de desenhos para tatuar temporariamente na pele. Também terá a chance de se informar sobre as principais técnicas disponíveis no mercado.

Tatuagens temporárias :10 modelos para inspiração. (Foto Ilustrativa)

Tatuagens temporárias :10 modelos para inspiração. (Foto Ilustrativa)

Se você ainda não tem certeza de que deseja fazer uma tattoo, então a tatuagem temporária pode ser uma ótima opção. A técnica permite tatuar a pele de forma provisória, por isso é possível avaliar bem o desenho e ver se ele realmente combina com o seu estilo.

Leia mais: Tatuagem maori: significado, fotos

Além de ajudar a testar um desenho antes da tatuagem definitiva, a tattoo temporária também pode ser usada em outras situações. Ela é ótima para incrementar o look de festa ou mesmo para compor a caracterização de um personagem. O tempo de duração da arte, por sua vez, depende muito da substância utilizada no trabalho.

Tatuagens temporárias: 10 modelos para inspiração

Antes de fazer uma tatuagem temporária, é muito importante verificar se a substância utilizada oferece riscos de alergia à pele. Procure conhecer a procedência da tinta e faça a tattoo sem colocar em risco a saúde.

Selecionamos algumas tatuagens temporárias: 10 modelos para inspiração. Veja:

Tatuagens temporárias 10 modelos para inspiração

Tatuagens temporárias 10 modelos para inspiração 9

Tatuagens temporárias 10 modelos para inspiração 8

Tatuagens temporárias 10 modelos para inspiração 7

Tatuagens temporárias 10 modelos para inspiração 6

Tatuagens temporárias 10 modelos para inspiração 5

Tatuagens temporárias 10 modelos para inspiração 4

Tatuagens temporárias 10 modelos para inspiração 3

Tatuagens temporárias 10 modelos para inspiração 2

Tatuagens temporárias 10 modelos para inspiração 1

Veja também: Tatuagens temporárias: onde comprar, preços

Tipos de tatuagem temporária

Existem diferentes técnicas de tatuagem temporária. Confira a seguir informações sobre as mais conhecidas:

Henna: a técnica consiste na aplicação de um pigmento vegetal, que é colocado em uma bisnaga ou aplicado com um pincel, em qualquer parte do corpo. Dê preferência ao trabalho feito com pigmento marrom, pois a tinta preta leva outras substâncias que podem causar alergia de pele. A henna leva duas horas para secar e tem duração de duas semanas.

Leia Também:  Decoração de festa infantil, tema Pirata

Air Brush: esse método permite criar tatuagens temporárias na pele através de adesivos vazados. Um estêncil de grafite é colocado no lugar que será tatuado e uma tinta é aplicada, através de um aerógrafo. A técnica é melhor do que a henna porque permite usar diferentes cores na tattoo e não oferece risco de alergia. A tatuagem air brush fica até 7 dias na pele.

Decalque: essa técnica é usada pelas famosas figurinhas de chiclete. A aplicação costuma ser bem simples, afinal, basta molhar a área do corpo onde o desenho será aplicado e pressionar o papel. O resultado é o menos durável, afinal, sai logo no primeiro banho.

Saiba mais: Como fazer tatuagem de henna passo a passo

Agora você já conhece opções de tatuagens temporárias: 10 modelos para inspiração. Aproveite as vantagens desse tipo de tattoo e tome os devidos cuidados para prevenir alergias. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre bem-estar.

 

Top