Como fazer tatuagem de henna passo a passo

Como fazer tatuagem de rena passo a passo. A tatuagem de henna é muito feita em praias ou quando as pessoas querem ver o…

Por Redacao em 14/01/2016

Como fazer tatuagem de rena passo a passo. A tatuagem de henna é muito feita em praias ou quando as pessoas querem ver o que acham de uma tatuagem para decidir ou não se fazem a definitiva. Um grande atrativo da tatuagem de henna é o fato de não doer e durar cerca de alguns dias até no máximo 30 dias na pele, dependendo do tipo de pele, da qualidade da pasta de henna utilizada e de quanto tempo ela ficou sob a pele antes da remoção dos excessos. A henna é geralmente usada nas cores preto, marrom e vermelho.

Confira: 20 Frases para tatuagem

Como fazer tatuagem de henna passo a passo – A tatuagem de henna existe há muito tempo e nunca sai de cena (Foto: Divulgação)

Como fazer tatuagem de henna passo a passo

Henna  é uma pequena árvore ou arbusto que chega a ter no máximo 6 metros de altura, originária de regiões tropicais e subtropicais da África, sul da Ásia e norte da Austrália em zonas semi-áridas. Além de tatuagem temporária, a Henna é utilizada para tingir cabelos, unhas, couro, seda e lã principalmente na Índia e países do Oriente Médio. Para fazer sua tattoo de henna você precisa da caneta de henna que pode ser encontrada no comércio, com diferentes prazos de duração. Confira abaixo como fazer tatuagem de henna passo a passo:

Leia também: Tatuagens femininas 2014: dicas, fotos

Ingredientes:

  • Henna em pó para tatuagens ou tingir (não serve a tinta para cabelo)
  • Água
  • Papel vegetal
  • Lápis de maquiagem preto
  • Solução antisséptica

A tatuagem de henna pode durar semanas (Foto: Divulgação)

Como fazer:
  • Desenhe no papel vegetal, usando lápis de maquiagem preto, a imagem que pretende tatuar com a henna.
  • Limpe a pele com um chumaço de algodão embebido de solução antisséptica não alcoolica em torno da área em qual pretende fazer a sua tatuagem.
  • Enquanto a pele ainda estiver levemente úmida coloque o papel desenhado na posição correta em que ficara a imagem pintada com a henna.

Se você está em dúvida sobre fazer uma tatuagem permanente, invista na henna como um teste (Foto: Divulgação)

  • Deixe o papel até que a loção tenha secado completamente. Cuidado para não deslizar e borrar o desenho. Retire o papel com bastante cuidado e deixe fixar mais um pouco. Observe se algum traço esta imperfeito e corrija se for necessário. Prepare a tinta em um pote fundo, para evitar respingos.
  • Siga atentamente as recomendações do fabricante quando for preparar a tinta de henna. Pinte com o pincel sobre os traços e deixe secar por seis horas. É só lavar e brilhar com a sua linda tatuagem de henna.

Como fazer tatuagem sem utilizar henna

Você pode fazer a tatuagem de henna você mesma ou até mesmo uma caseira com outros materiais (Foto: Divulgação)

Leia também: Como esconder ou disfarçar tatuagens: dicas

Existe também a possibilidade de fazer tatuagem caseira sem utilizar henna confira abaixo as instruções:

  • Acrescente 1/4 de xícara de amido de milho e 1/4 de xícara de água de torneira numa tigela pequena. Misture até o amido dissolver completamente.
  • Despeje os dois pacotes de suco em pó sem açúcar na tigela de plástico descartável. Coloque uma xícara de água quente no suco e mexa até ele dissolver.
  • Despeje a mistura de amido de milho na de água com suco em pó. Misture até ficar grosso. Agora você tem uma tinta que pode usar para fazer a tatuagem.
  • Lave a área da tatuagem com sabão e use a bucha vegetal ou exfoliante para remover as células mortas da pele. Assim, a tinta grudará melhor na sua pele.
  • Use os pincéis para desenhar a tatuagem na sua pele. Deixe a tinta secar por, pelo menos, uma hora. Enxágue com água morna e use uma toalha para secar, com toques leves.

 

Top