Arroz de microondas: como fazer

Você quer cozinhar arroz, mas deseja sujar o mínimo possível de louça e tentar diminuir o tempo? Saiba que fazer arroz no micro-ondas pode…

Você quer cozinhar arroz, mas deseja sujar o mínimo possível de louça e tentar diminuir o tempo? Saiba que fazer arroz no micro-ondas pode ser uma ótima opção, mas para fazer isso de forma eficiente você pode seguir algumas dicas. Confira:

Arroz de micro-ondas: como fazer

O passo a passo para fazer arroz de micro-ondas é simples e se você quiser deixar o arroz ainda mais saboroso e estiver com tempo sobrando a primeira etapa é colocar o arroz de molho; essa dica é ainda mais válida para o arroz integral que demora mais a cozinhar. Primeiro lave bem o arroz; coloque-o em uma vasilha, preencha com água fria e coe-o, depois retire a água e faça novamente. Depois ponha de molho por 30 minutos.

Arroz soltinho e saboroso também no micro-ondas (Foto: divulgação)

Dicas para fazer arroz no micro-ondas

Escorra a água do molho e transfira o arroz para uma vasilha que possa ser colocada no micro-ondas. Acrescente duas xícaras de água para cada xícara de arroz e se for integral coloque três xícaras para cada uma de arroz. Outras dicas para fazer arroz de micro-ondas são escolher uma vasilha que caiba o arroz mesmo depois que crescer e, se quiser, utilizar caldo de galinha no lugar de água para ficar ainda mais saboroso.

Tempo de cozimento pode variar de acordo com a quantidade (Foto: divulgação)

Além disso, você pode acrescentar óleo, azeite ou manteiga e não se esqueça do sal. Mexa, tampe a vasilha e leve ao micro-ondas. O tempo de cozimento varia, mas para fornos micro-ondas de 700w pode-se marcar nove minutos para 1/2 xícara de arroz, 12 minutos para ¾ xícara, 16 minutos para 1 xícara e 23 minutos para 1 1/2 xícara do grão. Caso esteja usando arroz integral o tempo é de aproximadamente 25 minutos. Depois desse tempo, aguarde mais cinco minutos com a vasilha dentro do forno, retire o arroz de micro-ondas e use um garfo para soltar os grãos.

Leia Também:  Vestidos de noivas decotados: fotos, modelos

Veja mais: Receitas Gostosas e Práticas de Micro-ondas

Refeições para fazer no micro-ondas

Top