Retocar tinta de cabelo – cuidados

Certo dia, você se olha no espelho e fica espantada: “Onde foi parar aquela cor deslumbrante do meu cabelo com a qual saí do…

Escolha a mesma tinta usada para colorir o seu cabelo para retocá-lo. (Foto: Divulgação)

Certo dia, você se olha no espelho e fica espantada: “Onde foi parar aquela cor deslumbrante do meu cabelo com a qual saí do salão meses atrás?” Pois é, com o passar do tempo, a tinta desbota e as raízes começam a aparecer com a sua cor original. Então, é hora de retocar a tinta de cabelo. O retoque pode ser feito em casa de modo fácil, rápido e seguro, contanto que você tenha alguns cuidados.

Em primeiro lugar, compre a mesma cor que você está usando e sempre siga as orientações do fabricante. Portanto, se na caixa está escrito que o tempo necessário para colorir a raiz é de 20 minutos, deixe a tinta agir por esse período.

Para não ficar com a pele manchada na testa, atrás das orelhas e na nuca, passe um pouco de vaselina nessas partes, pois será muito mais fácil retirar a tintura dessas áreas após a pintura. Não se esqueça de usar uma toalha velha para cobrir os ombros e o peito.

Passe vaselina na testa, sobre as orelhas e na nuca para não manchar essas partes. (Foto: Divulgação)

Então, reparta o seu cabelo em 4 partes, prendendo-as com presilhas. Com um pincel, comece a aplicar a tinta na nuca, onde a tinta demora mais para pegar, passando-a apenas nas áreas sem cor. Em seguida, pinte as laterais sobre as orelhas e atrás delas para enfim terminar com a parte frontal. Para tanto, vá soltando as mexas aos poucos para que toda a raiz fique com a mesma cor. Em seguida, aguarde o tempo descrito na embalagem para raízes.

Para que todo o cabelo fique monocolor, passe a tintura por todo comprimento dos fios, esperando de 5 a 10 minutos até que o produto possa agir. Assim, os fios que estavam ficando com a cor desbotada ficarão com o mesmo tom das raízes.

Leia Também:  Bronzeamento Artificial - Perigos e Cuidados

Por fim, retire a tintura com água morna e, em seguida, lave os cabelos com o seu xampu e creme preferidos. Então, é só esperar secar e ver o resultado. Como os cabelos tingidos ficam mais ressecados, hidrate-os periodicamente com produtos específicos.

É importante ler as instruções do fabricante antes de começar o retoque. (Foto: Divulgação)

Tomando os devidos cuidados para retocar a tinta do cabelo, não há perigo de deixá-lo manchado ou com cores diferentes. Para tanto, é preciso ter um pouco de prática, que será adquirida com o passar do tempo. Por isso, comece agora mesmo a retocar o seu cabelo, deixando de gastar dinheiro desnecessário em salões de beleza.

Top