Turismo em Abu Dhabi: onde ir, dicas

A capital federal dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi, atrai turistas de todo o mundo diariamente no país, por sua beleza e luxo de Dubai. O local conta com muitos atrativos turísticos que deixam os visitantes encantados com a beleza da cidade. Saiba mais sobre o assunto e confira dicas de turismo em Abu Dhabi.

Abu Dhabi

A cidade de Abu Dhabi é a mais rica dos Emirados, ela contém a maior quantidade de reminiscências árabes e a que gere os destinos do país. É conhecida por seus habitantes como “A águia do Deserto” e guarda muitas surpresas cenográficas, oferecendo aos turistas uma visão menos ocidental o mundo mulçumano.

Os encantos desse local estão cada vez mais ocidentalizados e modernos no Golfo Pérsico estão seus imensos e novíssimos edifícios. Por trás desse paraíso espelhado encontram-se dunas de areia que escondem oásis perdidos em meio ao deserto, por onde passam camelos.

Dicas de onde visitar Abu Dhabi

Em meio as ondulações espalhadas pelo país está a capital de Abu Dhabi, cidade planejada e construída como as grandes norte-americanas, com ruas e avenidas simétricas que formam quarteirões perfeitos e tornam a circulação mais fácil. As avenidas são marcadas com numeração ocidental e nomes árabes.

Abu Dhabi tem sido considerado a sede de grandes eventos mundiais, o que tem atraído ainda mais os turistas que antes tinham Dubai como único destino de visita no país. Em 2009, a cidade abrigou o mundial de formula 1 e o campeonato mundial de clubes da Fifa no estádio do Al Jazeera. O visitante encontra na cidade um modo de vida mais tradicional e consegue vivenciar um pouco mais a cultura dos Emirados Árabes, já que a capital foi a primeira a se modernizar, apostando na construção e estrutura tradicional.

As construções modernas podem ser observadas em um passeio a beira-mar pelo calçadão da The Corniche Beach. A região conta com campos de Golfe, marinas e o parque temático Ferrari World. Os costumes da religião islâmica e o glamour dos carros importados desfilam por suas avenidas. Essa tradição pode ser observada na Heritage Village, réplica de uma vila que retrata a população antes da época do petróleo.

As casas antigas, passeios de camelo, tendas para a venda de artesanato e museus compõe o cenário. Nas Mesquitas Sheikh Zayed, os visitantes ficam de queixo caído com o maior tapete persa de todo o mundo no templo com capacidade para muitas pessoas. Para quem gosta de fazer compras, encontra diversões nas lojas e principalmente nos souks, mercados árabes que vendem tudo.

A cidade de Abu Dhabi é um atrativo que conta com vários pontos turísticos e uma modernização da cultura Árabe que atrai os visitantes. Os lugares turísticos em Dubai se tornam um convite para os visitantes conhecerem a beleza de Abu Dhabi.

Reply