Tapetes e cortinas para o inverno 2012

PUBLICIDADE
Uma sala de estar perfeita para o inverno.

Os tapetes e cortinas são responsáveis por vestir ambientes, tornando a residência mais aconchegante. Durante o inverno, algumas mudanças podem ser feitas na decoração e isto inclui a troca dos principais têxteis. Dependendo da escolha, os tapetes e cortinas se tornam grandes aliados para aquecer os cômodos.

As tendências na área de decoração costumam se transformar com o tempo, porém se revelam mais democráticas do que a moda. A estação do ano aparece como um bom pretexto para mudar o visual de cada ambiente residencial, levando em conta o conforto e bem-estar dos moradores.

Para transformar a decoração do inverno 2012, confira as dicas a seguir.

PUBLICIDADE

Cortinas

As cortinas deste ambiente combinam com o inverno.

As cortinas assumem o papel de vestir as janelas, deixando a casa mais charmosa e agradável. Independente do material de confecção, elas se responsabilizam pelo controle da claridade e proporcionam luz na dose certa para cada cômodo da casa.

Durante o verão, a preferência é o uso de cortinas claras e leves para deixar os ambientes internos mais arejados. Já no caso do inverno, recomenda-se investir em um modelo mais pesado para favorecer a ideia de aquecimento. A proposta com certeza será uma grande aliada para amenizar os impactos dos dias frios.

É necessário criar um ‘ar invernal’ através das cortinas instaladas nas áreas de intimidade e convívio. As peças usadas podem sugerir um estilo rústico e aconchegante, ou mesmo contribuir com um clima mais moderninho dentro de casa.

É importante que os moradores tenham em mente que, além do tipo de tecido, outras características precisam ser levadas em conta para definir o modelo de cortina ideal. As cores, tamanho e acabamento dos têxteis também são elementos essenciais para acertar nas combinações.

As cortinas mais pesadas e com sobreposições eram muito usadas antigamente e podem ser resgatadas dependendo do contexto na hora de decorar. Apesar de bonitas e clássicas, elas acumulam ácaros, que instigam as crises de alergia na temporada de inverno. No caso de trabalhar com um tecido mais leve na decoração, realce o clima de aconchego com tons mais escuros e fortes.

Tapetes

Tapete felpudo decora o quarto de casal.

Tal como as cortinas, os tapetes também são importantes na hora de decorar, principalmente na sala de estar. As peças variam quanto às cores, tamanho, formato e material de confecção, mas se revelam perfeitas para inserir detalhes no cômodo. No caso do inverno, é recomendado trabalhar com modelos que favoreçam a sensação de calor, como os felpudos. O tapete de pelo longo pode dificultar a limpeza, mas cria uma prazerosa sensação de aquecimento dentro de casa.

PUBLICIDADE

Aproveite as dicas e inove a decoração de inverno.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.