Escolher anel de noivado: dicas

Um casal pode viver inúmeros momentos especiais e inesquecíveis, ao longo do namoro, mas o noivado é o primeiro e um dos ápices de…

Por Editorial MDT em 07/03/2013

Um casal pode viver inúmeros momentos especiais e inesquecíveis, ao longo do namoro, mas o noivado é o primeiro e um dos ápices de uma relação, no que diz respeito ao sentimento de eternidade. Trata-se de algo mágico, que deve ser pensado com muito cuidado. É por isso que a grande maioria dos homens fica muito insegura, na hora de escolher o anel de noivado. Este é um dos símbolos tradicionais da união duradoura, por vontade do casal. O futuro noivo, geralmente, quer preparar uma grande surpresa para a namorada e não quer que ela se decepcione. Essa é uma tarefa relativamente fácil, desde que se tenha atenção com alguns detalhes. Confira algumas dicas para escolher o anel de noivado, sem erros. 

Os homens sempre querem que a surpresa seja perfeita (Foto: Divulgação)

Conhecer a parceira

Esta é a principal dica para não errar no anel de noivado. É preciso que o homem conheça a sua parceira e saiba qual o seu gosto e estilo para as coisas. O noivado é muito importante para o casal, mas é tradicional o namorado surpreendê-la e isso faz com que as mulheres esperem que o seu parceiro mostre que soube como agradá-la, por conhecê-la muito bem. Se ela é uma pessoa romântica, anéis com detalhes mais delicados, principalmente pedras preciosas, são ótimas dicas. Pode-se escolher um modelo romântico e feminino, para que ela o use. Caso a intenção seja investir em uma aliança para ser usada eternamente, trocando apenas no dia do casamento, é indicado procurar por um par que seja do gosto do homem, mas que também tenha pedrinhas e outros detalhes, na aliança da mulher.

Deve-se observar o estilo da parceira (Foto: Divulgação)

Por outro lado, se a namorada é uma mulher básica e tradicional, as alianças comuns, em ouro, são boas opções. Os modelos mais grossos também costumam agradar pessoas deste estilo. Já o caso das mulheres mais sofisticadas pode pedir um anel de noivado diferente, com design especial e que fuja do comum. Por outro lado, caso o noivo queira presentear com um anel especial, mas que seja básico, a dica é investir num modelo que não tenha detalhes, além de uma pedra preciosa e pequena.

Pedir ajuda à família

Após escolher, prepare um momento especial para o pedido (Foto: Divulgação)

Se a insegurança persiste e ainda há duvidas sobre como escolher o anel de noivado, a dica é pedir ajuda à família da namorada, perguntando à sua mãe ou irmã quais seriam as melhores opções. É quase certo que ela já tenha comentado com estas pessoas qual seria o seu modelo ideal. Também é importante pedir emprestado um anel que ela não use, para que se possa tirar a medida correta do dedo anelar da noiva. Para finalizar, prepare um momento especial para o noivado, pois toda mulher gosta de ser surpreendida.

Confira alguns modelos: Anel de noivado, modelos, fotos

Quer escolher algo diferente para o casamento? Leia: Modelos diferentes de aliança de casamento

Top