Turismo na Coreia do Norte: pacotes, como fazer

A Coreia do Norte está longe de ser um destino turístico requisitado por turistas. O seu regime de ditadura é um pouco intimidador para…

A Coreia do Norte está longe de ser um destino turístico requisitado por turistas. O seu regime de ditadura é um pouco intimidador para esse tipo de mercado. Porém, os mais curiosos e aventureiros podem experimentar por alguns dias o modo de vida super vigiada dos norte-coreanos. O primeiro é procurar uma agência que te ajude com a documentação necessária. As que trabalham com pacotes para a China são as mais indicadas, porque geralmente atendem pessoas que querem ir para a Coreia do Norte.

Leia também: Kim Jong-un: polêmicas sobre o ditador da Coréia 

 

Koryo Tours: viagem para a Coreia do Norte

Por meio do site www.koryogroup.com os interessados em ir para a Coreia do Norte conseguem pacotes. Quem for para a Coreia do Norte pela China com essa agência deve bancar a passagem até Pequim e, a partir desse lugar, embarcar na excursão com a agência. A Koryo Tours é uma das principais companhias nessa área, sendo que tem viagens em grupo por preços que começam em 790 euros (duas noites) e vão até 3.350 Euros (16 noites). Nesse valor está incluso deslocamentos, hospedagem e comida.

Saiba mais sobre: Coreia do Sul elege sua 1ª presidente mulher

 

É seguro viajar para a Coreia do Norte?

Mesmo diante da situação delicada do país, onde o seu líder Kim Jong-um faz ameaças ao Japão e Coreia do Sul, as agências que fazem passeios para essa nação garantem que não há perigo. Acontece que a Coreia do Norte não está na lista dos países mais perigosos do mundo e o índice de criminalidade nesse local é bem pequeno.

Sobre a segurança de se passear pelo país as agências argumentam que nunca tiveram problemas com as autoridades norte-coreanas e que elas apoiam o turismo. No entanto, não ache que estará livre para fazer o que quiser enquanto estiver no nação de Kim Jong-um. É proibido fazer turismo sozinho nessa nação e quem vai com guias deve seguir o roteiro determinado por eles.

Continuar Lendo  Tratamentos de beleza com ovos

Pagamento em dinheiro

A Coreia do Norte usa um sistema de pagamento à vista no dinheiro, ou seja, nada de cartões de crédito ou débito. Por isso, se for fazer turismo nessa localidade leve euros, dólares ou yuan chinês, em espécie.

Dá para ir sozinho?


Não é permitido viajar totalmente sozinho nem “vagar pelas ruas”. A viagem, mesmo que seja feita por apenas uma pessoa, deve ter o acompanhamento de guias autorizados.

Top