Tapar furos nas paredes: como fazer, dicas

Caso esteja pensando em pintar as paredes de sua casa, você precisa se certificar de que elas estão totalmente lisas. É necessário preencher os…

Por mais pequenos que sejam, esses furos sempre acabam comprometendo a estética do ambiente.

Caso esteja pensando em pintar as paredes de sua casa, você precisa se certificar de que elas estão totalmente lisas. É necessário preencher os furos de pregos, parafusos, rachaduras e outras marcas que, por mais pequenas que sejam, comprometem a estética do ambiente.

A forma mais eficaz de eliminar esses buracos é usando massa corrida acrílica, produto que pode ser encontrado em lojas de material para construção, supermercados e lojas de tintas. Seu preço varia de acordo com a marca e a quantia desejada. Em média, uma lata com 900ml sai por volta dos R$5,00.

Com a massa em mãos, é só seguir as instruções disponíveis logo abaixo. Com essas dicas, você vai poder realizar um trabalho perfeito e dar adeus aos buracos de sua parede, sem deixar sinal de que um dia eles estiveram ali. Confira!

Veja também: Textura grafiato, como aplicar.

Como tapar furos na parede

Usar massa corrida é a melhor opção para este tipo de reparo.

1. Preencha o furo com uma quantia generosa de massa corrida. Aplique o produto usando uma espátula ou uma colher de pedreiro.

2. Em seguida, retire o excesso de massa e alise a superfície até ela ficar uniforme. É importante preencher todo o espaço, por isso, não economize no produto. Use o quanto for necessário.

3. Depois que a massa estiver bem seca, lixe suavemente a região, fazendo movimento circulares. Com esse procedimento você vai eliminar a diferença de nível entre a parede e o orifício que acabou de tampar. A lixa de número 150 talvez seja a mais indicada para este tipo de trabalho.

Leia Também:  Alimentos que prejudicam a tireoide

4. O próximo passo é passar uma tinta que tenha a mesma cor da parede. Por isso, veja se ainda não há um pouco da tinta que você usou para pintar a casa. Espalhe bem por toda a região que recebeu a massa corrida. Depois que secar, passe outra demão.

Veja quais são os 5 erros cometidos na hora de pintar as paredes.

Outras orientações

Seguindo essas orientações, você vai poder realizar um trabalho praticamente perfeito.

Além da massa, o gesso também é uma boa alternativa para quem deseja tapar os furos da parede. O problema é que ele pode encolher e, para evitar que isso aconteça, você deve acrescentar resina acrílica à água usada na mistura.

Sempre quando for pintar a casa, guarde a tinta que sobrar em um pote com boa vedação. Se ficar bem armazenada, ela pode durar muito tempo e servir para pequenos retoques. O mesmo serve para a massa, que pode ser usada posteriormente para outros reparos.

Por último, tome cuidado quando for fazer um furo na parede para não danificar os tubos hidráulicos da casa e provocar algum tipo de vazamento. Além disso, use supre preguinhos de aço, que são mais resistentes. Temos certeza que seguindo essas dicas você não terá problemas.

Top