Benefícios do açúcar para a beleza

O açúcar é conhecido como um grande vilão da beleza, pois ao ser consumido em excesso está associado a problemas graves como obesidade, problemas…

O açúcar é conhecido como um grande vilão da beleza, pois ao ser consumido em excesso está associado a problemas graves como obesidade, problemas cardiovasculares, diabetes e outros males, além de ser considerado um inimigo do emagrecimento. Este alimento tão querido, é rico em calorias, mas não possui nenhum nutriente.

O que muitos não sabem, é que apesar de todos esses malefícios, o açúcar é muito bom para a pele, podendo se tornar um grande aliado na beleza e cuidado com a pele do rosto e do corpo, confira!

Benefícios do açúcar para a beleza (Foto: Divulgação)

Benefícios do açúcar para a pele

Conheça alguns dos benefícios do açúcar para a beleza:

Dizer que o açúcar faz bem para a pele não é o mesmo que incentivar o consumo do açúcar em alimentos. Na verdade, o açúcar é um aliado na beleza quando usado externamente, como por exemplo em uma boa esfoliação, que ajuda a retirar as camadas mortas da pele e a deixar o corpo mais hidratado;

O açúcar é um hidratante natural, pois seus derivados da cana de açúcar ajudam na hidratação da pele, mesmo quando o produto é usado como um simples esfoliante;

Veja também açúcar que não engorda 

O açúcar é um hidratante natural(Foto: Divulgação)

O açúcar contém ácido glicólico, uma poderosa substância que ajuda as células da pele a se renovarem de maneira mais eficiente e muito mais rápida. Este ácido geralmente é usado em cremes anti-idade bem caros e em tratamentos para recuperação da pele no caso de manchas de sol. Apesar de ser muito bom para a pele, este ácido também pode irritar as mais sensíveis, por isso é necessário usar apenas produtos indicados pelo seu dermatologista;

Continuar Lendo  Lembrancinhas para chá de bebê de menina: dicas

O açúcar é excelente para esfoliação, mas existe um açúcar certo para cada área do corpo. O açúcar mascavo, que é bem mais fino é indicado para a esfoliação de áreas mais sensíveis, como no rosto e nas mãos. Caso outro açúcar mais grosso seja usado no rosto, ele pode acabar machucando a pele e removendo sua maciez, deixando-a com um efeito grosseiro e áspera. O açúcar refinado, por ser um pouco mais áspero que o mascavo, é indicado para as outras áreas do corpo, inclusive os pés. O cristal, por ser muito áspero, não é indicado para fins estéticos, pois pode até machucar a pele.

Esfoliação caseira com açúcar (Foto: Divulgação)

Esfoliação caseira com açúcar

  • Uma colher pequena (colher de sobremesa) de açúcar mascavo;
  • Uma colher de sobremesa de mel.

Misture o açúcar ao mel e massageie o rosto por alguns minutos com esta mistura, sem usar muita força, como se fosse uma verdadeira massagem na pele.  Depois retire a mistura com água limpa. Passe um tônico adstringente para finalizar a limpeza do rosto.

Veja também qual açúcar usar, conheça as diferenças 

Top