5 erros cometidos na hora de pintar as paredes

As paredes desempenham função importante na decoração, determinando dessa forma o estilo de cada ambiente. É importante que os moradores se preocupem com as…

As paredes desempenham função importante na decoração, determinando dessa forma o estilo de cada ambiente. É importante que os moradores se preocupem com as combinações e tenham cuidado na hora de fazer a pintura. Quando se trata de pintar as paredes, os erros são facilmente cometidos.

Confira a seguir os principais erros na hora de pintar as paredes e aprenda a evitá-los:

1. Cores: representa o aspecto mais fácil de errar na hora de planejar e executar a pintura. A decoração é bem democrática e respeita o gosto pessoal, mas é fundamental valorizar a energia que as cores trazem para cada cômodo. Em primeiro lugar tome cuidado com a monotonia das cores, afinal, uma casa toda branca se torna sem-graça. Experimente trabalhar com um tom diferente e texturizado numa das paredes que compõem o ambiente.

Ao usar cores mais ousadas nas paredes, o ambiente com certeza será influenciado com um toque de charme e personalidade. Em cômodos que sugerem mais intimidade, vale apostar numa cor escura.

2. Quantidade de tinta: antes de fazer a pintura é necessário avaliar o tamanho das paredes que serão pintadas para estimar uma quantidade de tinta. Nesse aspecto, tudo depende muito da qualidade do produto, mas um truque pode ser útil: meça a parede e multiplique pela altura do pé direito. Depois, multiplique o valor pelo número de demãos, que normalmente corresponde a três. Caso tenha dificuldades, peça ajuda a um profissional para determinar a quantidade de tinta para não ser prejudicado com a falta de produto na obra.

3. Preservando o ambiente: antes de iniciar uma pintura, alguns cuidados são fundamentais para preservar o ambiente. Forre o piso com uma lona, retire os enfeites das paredes e cubra os móveis, caso eles permaneçam no cômodo na hora da pintura. A fita-crepe pode ser uma grande aliada na hora de proteger maçanetas e rodapés.

Continuar Lendo  Estímulo para produzir leite: tire as suas dúvidas

4. Testes: nem sempre a cor real da tinta é aquela que aparece no catálogo, por isso é necessário pedir uma pequena quantidade do produto e testar. Compre ¼ da lata e descubra se o tom realmente combina com cômodo.

5. Camadas: caso a parede apresente falhas como os buracos superficiais, tampe-os com massa corrida antes de iniciar a pintura, de modo que a superfície fique uniforme. Usando um rolo, dê cor à parede mantendo a posição vertical. Aguarde o tempo certo da secagem para a próxima demão. Não pinte as paredes caso elas estejam úmidas ou sujas, isso compromete totalmente os resultados.

 

Top