Suspenso, Emerson desfalca o Corinthians no clássico contra o Palmeiras

O atacante Emerson, do Corinthians, foi suspenso por um jogo e está fora da partida decisiva do próximo domingo contra o Palmeiras, às 17h,…

Sheik foi o autor do gol corintiano na derrota para o Palmeiras, pelo primeiro turno. (Foto/Divulgação)

O atacante Emerson, do Corinthians, foi suspenso por um jogo e está fora da partida decisiva do próximo domingo contra o Palmeiras, às 17h, no Pacaembu, que pode valer o título nacional ao Corinthians. A decisão aconteceu no início da tarde desta quinta-feira após julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A exemplo do que aconteceu no julgamento realizado em primeira instância, o Sheik foi suspenso pelo STJD, com base no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por praticar ato desleal ou hostil durante a partida. Tudo isso aconteceu por conta de um pisão dado por Emerson no jogador Daniel, do Avaí, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão.

Apesar de o corintiano Emerson já ter sido suspenso anteriormente, o departamento jurídico do Corinthians obteve um efeito suspensivo, que garantiu a presença do atacante nos últimos confrontos da equipe. O novo julgamento estava marcado para acontecer no último dia 22 de novembro. Porém, o Corinthians pediu adiamento e foi atendido, sob a alegação de que o caso envolvendo o técnico Abel Braga do Fluminense já havia sido adiado. Assim, Emerson pôde participar da vitória do Timão sobre o Figueirense por 1 a 0, no último domingo, mas desfalcará a equipe corintiana contra o Palmeiras.

Com a ausência do Sheik, o técnico Tite deve optar pela escalação de Jorge Henrique. Além de Emerson, o Corinthians não poderá contar também com o volante Ralf e com o meia Danilo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Top