Retrospecto recente anima o Palmeiras para o clássico contra o Santos

PUBLICIDADE
Kléber comemora o gol da vitória alviverde no último clássico disputado na Vila Belmiro

Apesar de conviver com uma crise interminável, ter conquistado apenas uma vitória nos últimos oito jogos e despencar na tabela de classificação, o Palmeiras tem motivos concretos para acreditar na reabilitação, domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Campeão da Libertadores e dono de um dos elencos mais badalados do futebol brasileiro, o Santos é temido por quase todos os clubes do país. No entanto, historicamente, diante do Palmeiras o alvinegro praiano não costuma se dar bem.

Desde a época em que Pelé defendia o Santos, o Palmeiras era um dos poucos clubes que encaravam o Peixe de igual para igual. Tanto que em disputas válidas pelo Campeonato Paulista, de 1958 a 1966, apenas o alviverde conseguia brecar o mágico Santos do Rei. Neste período, o time da baixada faturou seis taças e o Palmeiras ficou com três.

PUBLICIDADE

Atualmente, as coisas não mudaram de figura e, mesmo com o Palmeiras tendo equipes inferiores tecnicamente, continua sendo uma pedra no sapato do Peixe.

Nos últimos sete duelos, o Verdão venceu cinco e empatou dois. Na Vila Belmiro, palco da partida de domingo, o retrospecto recente também é favorável à equipe da capital. Nas últimas quatro vezes que foi à baixada enfrentar o Santos, o Palmeiras venceu três e empatou uma. A última vitória santista no clássico aconteceu em 2009, quando venceu por 2 a 1, no Palestra Itália, pela semifinal do Campeonato Paulista.

Para desespero dos santistas, a equipe atravessa um mau momento no Brasileirão, perdeu os últimos três jogos e ainda não terá quatro importantes jogadores para domingo: o craque Neymar, que está com a Seleção Brasileira para a disputa de dois amistosos internacionais, Elano, lesionado, além de Edu Dracena e Arouca, suspensos.

Diante do retrospecto, é possível apontar o Palmeiras com um ligeiro favoritismo para o clássico de domingo. Mas, pode ser também a chance de o Santos se aproveitar da atual fragilidade alviverde para, enfim, acabar com o jejum.

Confira todos os jogos da invencibilidade alviverde

Palmeiras 3×0 Santos – Pacaembu – Brasileirão 2011

PUBLICIDADE

Santos 0x1 Palmeiras – Vila Belmiro – Paulistão 2011

Santos 1×1 Palmeiras – Vila Belmiro – Brasileirão 2010

Palmeiras 2×1 Santos – Pacaembu – Brasileirão 2010

Santos 3×4 Palmeiras – Vila Belmiro – Paulistão 2010

Santos 1×3 Palmeiras – Vila Belmiro – Brasileirão 2009

Palmeiras 1×1 Santos – Palestra Itália – Brasileirão 2009

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.