Vasco empata com o Corinthians e se mantém na liderança do Brasileirão

Equipe cruzmaltina ficou duas vezes na frente do placar, mas cedeu o empate ao Timão na etapa final

Por Redacao em 02/10/2011

Juninho Pernambucano e Alex apareceram bem no empate entre Vasco e Corinthians

Vasco e Corinthians disputaram uma partida bastante equilibrada em São Januário, no Rio de Janeiro, e empataram por 2 a 2. Na primeira etapa, o Vasco foi melhor e fez 2 a 1, gols de Dedé e Fagner. Alex marcou para os paulistas. Mas o Timão melhorou no segundo tempo e chegou ao empate com Danilo.

O resultado de igualdade mantém o Vasco na liderança do Brasileirão, com 50 pontos. Já o Corinthians permanece na segunda colocação, com 48.

Trem bala na frente

O Corinthians começou bem a partida, com muita disposição na marcação, mas sem ser efetivo no ataque. A partir dos cinco minutos, o Vasco avançou um pouco a marcação e passou a imprimir um ritmo mais forte ao jogo. Com velocidade, Éder Luis e Fágner levavam perigo à zaga corintiana pelo lado direito. Aos sete minutos, Fagner alçou a bola na área e Elton cabeceou para defesa difícil de Júlio César.

Mais bem organizado em campo, O Vasco abriu o placar aos 15 minutos. Juninho cobrou escanteio para a área, o zagueirão Dedé subiu mais que todo mundo e, de cabeça, marcou um bonito gol.

Apesar da superioridade vascaína em campo, O Corinthians chegou ao empate cinco minutos mais tarde, com Alex. Em rápido contra-ataque, Danilo recebeu em velocidade pelo lado direito e cruzou para Alex, sem goleiro, igualar o marcador.

Depois do gol, o Timão cresceu na partida e equilibrou o jogo. Danilo e Alex organizavam bem as jogadas pelo meio, dando trabalho ao sistema defensivo vascaíno. Aos 38, Paulinho perdeu chance clara para virar o marcador a favor do Corinthians. Alex bateu escanteio e o volante cabeceou sozinho para fora. Na resposta, Juninho cobrou falta e Júlio César espalmou para escanteio.

No fim do primeiro tempo, ainda deu tempo dos cariocas anotarem o segundo gol. Éder Luis fez boa jogada e deu uma assistência precisa para Fagner. Em velocidade, o lateral invadiu a área e com muita categoria encobriu o goleiro Júlio César para marcar. 2 a 1 Vasco.

Timão melhora e arranca o empate

Com bastante dificuldade em articular jogadas no ataque, o Corinthians pouco assustava o gol de Fernando Prass. Bem postado em campo, o Vasco iniciou a segunda etapa melhor e partia em busca do terceiro gol.

Aos 13, Diego Souza ganhou disputa com Alessandro e finalizou forte, mas Júlio César bem colocado salvou o Timão. Três minutos depois quase o Vasco ampliou com Dedé, que aproveitou levantamento na área, mas cabeceou a bola para fora.

O Vasco jogava melhor e criava mais, mas quem marcou foi o Corinthians. Aos 21, William cruzou a bola com perfeição para a área e Danilo cabeceou sem chances para Fernando Prass.

O gol de empate deu tranquilidade para o Corinthians em campo. Tanto que aos 28, a dupla William e Danilo quase virou o jogo para o Timão. O atacante cruzou para Danilo cabecear forte e a bola passou raspando o gol do Vasco.

Nos últimos 15 minutos, a partida ficou totalmente aberta e as duas equipes foram para cima em busca do gol da vitória. Mas a igualdade no marcador prevaleceu até o apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2X2 CORINTHIANS

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Márcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Juninho (Allan) e Diego Souza; Eder Luis (Bernardo) e Elton (Alecsandro) – Técnico: Cristovao Borges.

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex (Welder); Willian e Jorge Henrique (Edenilson) – Técnico: Tite.

Renda/Público: R$ 637.300 / 19.156 pagantes / 22.855 presentes

Cartões amarelos: Elton (VAS), Paulinho (COR), Ralf (COR)

Gols: Dedé – 15’/1ºT (1-0), Alex – 20’/1ºT (1-1), Fagner 47’/1ºT (2-1) e Danilo – 21’/2ºT (2-2)

 

 

Top