Neymar na briga pelo gol mais bonito do ano

O craque Neymar tem roubado a cena no mundo do futebol. Depois de integrar a lista dos 23 melhores jogadores do mundo e estar…

Santista Neymar tem tudo para ser eleito o autor do gol mais bonito de 2011 no planeta bola

O craque Neymar tem roubado a cena no mundo do futebol. Depois de integrar a lista dos 23 melhores jogadores do mundo e estar concorrendo ao prêmio Bola de Ouro da Fifa e da revista francesa “France Football”, o santista também brigará por outro título: o de autor do gol mais bonito de 2011.

Nesta sexta-feira, a Fifa anunciou os dez concorrentes ao prêmio Puskás, oferecido ao jogador que anotou o gol mais belo do ano. A joia santista vai competir com a obra prima que pintou na derrota do Santos para o Flamengo por 5 a 4, na Vila Belmiro, pelo primeiro turno do Brasileirão.

Além de Neymar, também concorrem ao prêmio os argentinos Lionel Messi e Lisandro López, o sueco Zlatan Ibrahimovic, o inglês Wayne Rooney, o sérvio Dejan Stankovic, o belga Benjamin de Ceulaer, os mexicanos Giovani dos Santos e Julio Gómez e a norte-americana Heather O’Reilly.

O interessante é que, neste caso, serão os internautas quem decidirão o jogador que merece ficar com o prêmio. Usuários do (FIFA.com e do francefootball.fr) terão até o dia 5 de dezembro para escolher o seu preferido. Os três gols mais votados pelo público passarão para a final. Novamente, os usuários dos sites deverão votar para eleger o dono do golaço do ano, que será conhecido na cerimônia de gala da Bola de Ouro Fifa, a ser realizada no dia 9 de janeiro de 2012.

A lista e os vídeos com os gols selecionados já estão disponíveis no site da entidade máxima do futebol.

Prêmio Puskas Fifa

O prêmio, que homenageia o capitão e ídolo da seleção húngara, Ferenc Puskás, será apresentado pela terceira vez durante a premiação anual da entidade, que será realizada no Kongresshaus de Zurique, na Suíça.

Leia Também:  Coritiba afunda o Cruzeiro e segue sonhando com vaga na Libertadores

Top