Sugestões de passeios em Montevidéu

Se você procura por um passeio internacional em um local barato e próximo ao Brasil, Montevidéu, capital do Uruguai, é a cidade ideal. O…

Se você procura por um passeio internacional em um local barato e próximo ao Brasil, Montevidéu, capital do Uruguai, é a cidade ideal. O peso uruguaio é barato, a cidade é pequena e as pessoas são hospitaleiras, ou seja, você só terá a lucrar nessa simpática capital. Sendo assim, veja aqui algumas sugestões de passeios em Montevidéu.

Leia também: Dicas de Viagem para Montevidéu. 

☰ CONTEÚDO

Passeio Cultural pela Ciudad Vieja

Para entender a história das antigas construções dessa parte da cidade, você pode contratar uma visita guiada da Associação de Guias Turísticos de Montevidéu de ônibus, com meia hora de duração ou a pé, com uma hora de duração. Esses passeios acontecem somente aos sábados e você conhecerá a exuberante Catedral de Montevidéu e o Cabildo, que era um centro de detenção e hoje foi transformado em um Museu.

Puerta de la Ciudadela

Esse grande portão foi construído para proteger a antiga colônia espanhola dos ataques portugueses, a partir de 1742. Atualmente, restaram apenas algumas pedras da base, das laterais e do centro do portão.

Plaza Independencia

Passando pela Puerta de la Ciudadela, você chega à Plaza Independencia, a mais conhecida do país, local onde foi posto o monumento em homenagem ao prócer do país, general José Gervasio Artigas (1764-1850), líder dos primeiros movimentos em prol da libertação do Uruguai dos domínios espanhóis.

Parque Rodo

Nesse parque, o mais popular de Montevidéu, encontram-se a estátua de Confúcio, o Rio da Prata, o Teatro de Verano, o Museu Nacional de Artes Visuais, a Biblioteca Infantil e um lago artificial. Além disso, as pessoas o frequentam para namorarem, fazerem caminhadas, brincarem e se divertirem.

Continuar Lendo  Pacotes de Viagens Maio 2011 Ofertas e Promoções

Estádio Centenário

Esse estádio, com capacidade para 70 mil pessoas, foi declarado como monumento histórico pela FIFA por ter sido o primeiro do mundo a ser construído, em 1930, especialmente para um campeonato de futebol. Por isso, a primeira Copa do Mundo foi realizada nele.

Castelo Pittamiglio

Idealizado no século XX, esse charmoso castelo é um prato cheio para quem gosta de mistérios. No seu interior, há 57 quartos e caminhos labirínticos que contêm portas e escadas que não levam a lugar algum. Na sua fachada, há a escultura da Vitória de Samotrácia, que a enfeita calorosamente.

Esses são alguns dos passeios que podem ser feitos em Montevidéu. Eles são interessantíssimos e muito práticos de serem feitos, já que você poderá andar a pé por essa cidade simpática e acolhedora.

Conheça melhor a cidade clicando aqui. 

Top