Cor mostarda na decoração: dicas

Quem deseja inovar a decoração e obter uma estética diferente deve apostar na cor mostarda. O tom está super em alta e já se…

Quem deseja inovar a decoração e obter uma estética diferente deve apostar na cor mostarda. O tom está super em alta e já se revela uma das principais tendências para este ano.

O amarelo mostarda é uma cor que está em alta na decoração. (Foto:Divulgação)

A cor mostarda é cheia de personalidade, criativa e surpreendente. Trata-se de um amarelo um pouco mais fechado e não tão vibrante como outras tonalidades. O mostarda é vantajoso porque permite fazer várias combinações para aquecer e alegrar a residência.

Saiba mais: Decoração com amarelo – ideias, como fazer

Significado da cor mostarda

A mostarda vem do amarelo, uma cor primária famosa por sua grande energia. A tonalidade reforça a sensação de calor, por isso representa uma ótima opção para aquecer a casa nesta temporada de outono inverno.

O amarelo é a cor do intelecto, capaz de gerar a inquietação mental. Também simboliza a felicidade, a fortaleza, o poder e a compreensão.

O amarelo mostarda funciona bem em um ambiente contemporâneo. (Foto:Divulgação)

Quando usado da maneira correta, o amarelo mostarda cria sensações positivas, afinal, abre os caminhos para novas ideias. A cor também costuma alimentar o ego, gerando o egocentrismo, por isso não deve ser aplicada em demasia no mesmo ambiente.

Os especialistas em cores ainda advertem que o exagero de amarelo mostarda afeta a confiança das pessoas, favorecendo o pessimismo e a negatividade.

Dicas para decorar com a cor mostarda

Existem diversas maneiras de aplicar a cor mostarda na decoração. Confira uma seleção de dicas:

• Quando combinado ao preto e branco, o amarelo mostarda deixa o ambiente com um ar elegante;

• Se os moradores desejam colocar o amarelo mostarda em evidência na decoração, eles devem pintar uma parede do ambiente com a cor ou apostar em um móvel com este tom marcante;

Continuar Lendo  Medicamentos antidepressivos podem alterar personalidade

• Pelo fato de ser um amarelo escuro, o mostarda é perfeito para decorar um espaço sofisticado, criativo e aconchegante;

• A combinação do mostarda com laranja torna a decoração quente e vibrante;

• Diferente do amarelo vibrante, o mostarda é perfeito para ambientes de repouso, como o quarto;

Amarelo mostarda aplicado em uma decoração retrô. (Foto:Divulgação)

• Para não chamar tanta atenção, a cor mostarda pode aparecer nos detalhes de um cômodo neutro, como almofadas, mantas e objetos decorativos;

• O mostarda é perfeito para quebrar a monotonia do branco tradicional;

• O amarelo mostarda favorece a sensação de amplitude, por isso funciona bem em áreas como corredores, hall de entrada e lugares com pouca iluminação;

• O amarelo e o azul são cores opostas, que também podem fazer uma parceria na decoração;

•O mostarda com lilás ajuda a compor um ambiente fresco e feminino.

Veja também: Decoração em amarelo para casamento

Top