Substâncias tóxicas encontradas em bijuterias da China Substâncias tóxicas encontradas em bijuterias da China

Substâncias tóxicas encontradas em bijuterias da China

Substâncias tóxicas encontradas em bijuterias da China podem fazer mal à saúde das pessoas de um jeito bem pior do que as pessoas imaginam.…

Por Élida Santos em 23/03/2015

Substâncias tóxicas encontradas em bijuterias da China podem fazer mal à saúde das pessoas de um jeito bem pior do que as pessoas imaginam. A beleza das peças simplesmente fascinam e as mulheres começam a prestar muita atenção nesse tipo de produto por conta da aparência e não param para pensar no que esse produto pode impactar na nossa saúde. Entre os produtos que fazem parte dessa bijuteria está um que pode levar a pessoa a ter muitos males associados à saúde.

Substâncias tóxicas encontradas em bijuterias da China (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Entenda os perigos dos remédios soníferos

Substâncias tóxicas encontradas em bijuterias da China

Substâncias tóxicas encontradas em bijuterias da China causam alergias e males ainda piores à saúde das pessoas. Uma dessas substâncias encontradas em bijuterias da China é o chamado Cádmio, que é o nome de um metal muito tóxico que está em produtos vindos da China com frequência. Nos casos mais contundentes de acúmulo de cádmio no organismo, a pessoa pode desenvolver até câncer por causa dessa substância.

Veja algumas substâncias tóxicas que estão em bijuterias da China (Foto: Divulgação)

Substância não pode ser vendida nos Estados Unidos

Para você ter uma ideia do risco do uso do Cádmio, em 2010, os Estados Unidos resolveram retirar do mercado milhares de bijuterias chinesas que possuem o metal tóxico. Algumas bijuterias que vieram da China e foram avaliadas apresentaram de 30% a 49% de Cádmio em sua composição, sendo que o governo e a indústria americanos chegaram a um acordo e estabeleceram o limite de apenas 0,03% de cádmio em bijuterias.

Confira substâncias tóxicas (Foto: Divulgação)

Proibição na União Europeia

Na União Europeia, a regra com relação ao uso desse produto é ainda mais contundente e desde 2011, está proibida concentração superior a 0,01%.

Saiba mais informações sobre: Produtos para alisar o cabelo masculino

Substâncias que são tóxicas e que podem te matar (Foto: Divulgação)

Cádmio pode ser absorvido pela pele

O cádmio pode ser absorvido pela pele humana e causar muitos males à saúde. O produto em nosso organismo acaba sendo muito tóxico e seu acumulo pode trazer problemas nos rins, por exemplo. O produto se acumula no rim e o afeta de um jeito mortal. È claro que eliminamos parte desse produto, mas não é o suficiente, pois liberamos somente um percentual pequeno, que é cem vezes menor do que a quantidade absorvida.

Top