Produtos para Alisar o Cabelo Masculino

E quem disse que homens não gostam de cuidar dos cabelos? O lance de que homem não pode ou não precisa ter vaidade já…

E quem disse que homens não gostam de cuidar dos cabelos? O lance de que homem não pode ou não precisa ter vaidade já é algo totalmente ultrapassado. A indústria de cosmético está apostando cada vez mais no sexo masculino, seja em produtos para a pele ou para o cabelo. O alisamento capilar já deixou de ser algo presente apenas entre as mulheres. Muitos homens que possuem fios rebeldes acabam se entregando para as químicas de alisamento, seja para alisar ou pelo menos para relaxar os fios.

Os produtos para alisar o cabelo masculino podem ser encontrados em perfumarias ou em salões de cabeleireiros. Os produtos se dividem em profissionais ou não. Os que não são profissionais estão disponíveis nas perfumarias, mas como essa ainda é uma área recém explorada, o mais indicado é que o tratamento seja feito por um profissional. A química é bem parecida, mas os produtos são desenvolvidos especialmente para a fibra capilar masculina que, segundo especialistas, é diferente da feminina.

A escova progressiva masculina, assim como a feminina deve conter os ingredientes corretos, sem o uso do formol ou substancias da mesma família. O formol é um dos vilões de química de alisamento e já foi proibido pela ANVISA. Na verdade, pode se usar uma dose especifica em cada produto, que é uma quantidade mínima. A maioria dos homens que procuram por esse tipo de alisamento são os que desejam seguir um estilo, como o “emocore”. Sem um cabelo super liso, não é possível copiar os ídolos desse estilo.

Os cabelos afros são os que mais passam pelas químicas de alisamento. Qualquer homem pode passar por esse tipo de tratamento, mas é preciso passar por todo um tratamento e análise. Dependendo do tipo do cabelo, o máximo de cuidados deve ser tomado. O alisamento pode ser aplicado em salões de beleza de todo o país. Você encontra desde químicas mais fracas até as mais fortes. Uma dica é sempre hidratar pelo menos uma vez na semana os cabelos que forem submetidos a secador, chapinha ou qualquer produto químico para alisar os cabelos

Leia Também:  Grávidas querem o segredo de Wanessa para retomar forma

O alisamento de cabelo para homens custa em torno de R$100 e pode ser realizado até nos cabelos mais curtos. Procure profissionais de sua cidade e região e se informe com detalhes sobre o assunto. Os produtos são revendidos apenas para profissionais. Muitos dos alisamentos são feitos com os produtos tradicionais femininos.

Top