Sprite cura ressaca

Quem bebe além do que o corpo suporta, acaba ficando de ressaca no dia seguinte e tenta mil e uma coisas ara curar esse…

Quem bebe além do que o corpo suporta, acaba ficando de ressaca no dia seguinte e tenta mil e uma coisas ara curar esse mal estar. Agora, parece que tem uma solução bem simples para a ressaca: beber Sprite. Essa solução para diminuir o incômodo mais rapidamente é beber refrigerante de limão, ou seja, a Sprite, de acordo com a pesquisa da Universidade Sun Yat-Sem, na China. Os dados são do site Popular Science.

Sprite pode curar ressaca (Foto: Divulgação)

Pesquisa mostra que Sprite ajuda da ressaca

A pesquisa levou em consideração o modo como o álcool é metabolizado. Para você entender o que acontece, saiba que o etanol é processado pelo corpo em acetaldeído, que deixa as pessoas com dor de cabeça latejante da ressaca.

Depois desse processo o acetaldeído é convertido em acetato, que é considerado uma substância inofensivo, e esse processo é controlado pela enzima ALDH. Mas, para minimizar o tempo que o acetaldeído fica no seu organismo, nada melhor do que aumentar o estoque da enzima ALDH.

Refrigerante de limão ajuda a eliminar ressaca (Foto: Divulgação)

Testes com bebidas mostra que Sprite ajuda contra a ressaca

Para descobrir o que ajuda a curar a ressaca, a equipe testou algumas bebidas diferentes no laboratório para saber se alguma poderia ajudar. O chá de semente de cânhamo, por exemplo, aumentou a atividade da enzima ADH, que converte etanol em acetaldeído, e inibiu a atividade da ALDH.

Sendo assim, a conclusão da pesquisa é de que o acetaldeído fica no corpo por mais tempo. Mas se o alvo do estudo, quando o alvo do estudo a Sprite (refrigerante de limão produzido pela The Coca-Cola Company e conhecido na China como Xue bi) apresentou efeito bem diferente, aumentando a atividade da enzima ALDH.

Continuar Lendo  Pacotes de viagem, Chile CVC 2012-2013, ofertas

Top