Objetos úteis na organização da casa

Muitas vezes a casa se torna uma bagunça sem fim, tanto que chega a casos em que não se sabe nem por onde começar…

Muitas vezes a casa se torna uma bagunça sem fim, tanto que chega a casos em que não se sabe nem por onde começar para corrigir os problemas. Bagunça e desorganização na casa são comuns, e apesar de atrapalharem bastante a vida podem ser facilmente corrigidos com alguns objetos simples e úteis na organização, que surgiram justamente com o intuito de facilitar o nosso dia a dia, principalmente a dos mais bagunçados.

Estantes completam a organização. (Foto: Divulgação)

Objetos organizadores para casa

Prateleiras e estantes

Prateleiras e estantes são bem vindas em todos os cômodos da casa, pois ajudam a espalhar os objetos que temos, guardando-os em locais corretos que evita a famosa bagunça. Elas são úteis na área de serviço, escritório, cozinha, banheiro, sala e todos os outros ambientes da casa. Além de serem objetos organizadores, elas também complementam a decoração.

Caixas organizam e decoram.(Foto: Divulgação)

Caixas organizadoras

As caixas organizadoras são uma invenção maravilhosa, que além de organizar os ambientes da casa ainda pode se tornar um lindo objeto de decoração, tudo depende do modelo e estampa da caixa escolhida. Estas caixas podem guardar álbuns de fotos, documentos pessoais e empresariais, livros, CDs e DVDs, objetos antigos, recordações e etc.

Porta coisas

Hoje em dia existe porta tudo, são porta canetas, porta chaves, porta clips, porta talheres, porta revistas, porta cartão de visita, porta treco, etc. Estes objetos podem parecer bobos mas na verdade são bem importantes, pois contribuem muito com a organização do ambiente, principalmente quando se trata de gavetas, pois normalmente esses pequenos objetos como canetas, lápis, clips, acabam se perdendo nelas ao não terem um local apropriado para serem guardados.

Leia Também:  Lavadora de roupas que lava edredom: modelos, preços

Como dobrar camisetas: dicas

Cabides iguais deixam peças mais organizads e fáceis de serem localizadas. (Foto: Divulgação)

Sapateira

A maioria das pessoas conta com um guarda-roupa que não comporta todas suas roupas e sapatos juntos, bem acomodados, de modo que os calçados acabam sofrendo, ficando amontoados, amassados e até mesmo perdidos entre tantos outros. Para resolver este problema a melhor solução é a sapateira. Caso possua um cantinho desocupado no seu quarto, peça a um marceneiro para construir uma estante com prateleiras mais próximas e organize todos os seus calçados, um do lado do outro.

Cabides no mesmo padrão

Não há nada pior que estar atrasado e não encontrar a roupa desejada. Isso muitas vezes ocorre pela diferença de modelos de cabides, pois enquanto alguns são mais baixos outros são mais altos, finos ou grossos, o que acaba camuflando alguma peça no meio, e na maioria dos casos esta peça é a que você deseja. Por exemplo, cabides de madeira iguais dão uma ampla visão das peças, e como tudo fica no mesmo padrão é bem mais fácil identificar as peças que precisa.

Estes são apenas alguns dos objetos úteis na organização da casa, mas com estas dicas  já é possível mudar muito os ambientes e trazer um pouco mais de conforto e ordem para os ambientes do seu lar.

5 dicas para não errar na reforma da sua casa

Top