Dicas para parar de tomar refrigerante

O refrigerante é uma das bebidas mais consumidas no dia a dia dos brasileiros, e apesar de ser muito saboroso, seus malefícios são popularmente…

O refrigerante é uma das bebidas mais consumidas no dia a dia dos brasileiros, e apesar de ser muito saboroso, seus malefícios são popularmente conhecidos e, por isso, muitas pessoas tentam evitar seu consumo. Saiba mais e confira algumas dicas de como parar de tomar refrigerante.

É difícil acabar com o hábito de tomar refrigerante. (Foto: divulgação)

Dicas para parar de tomar refrigerante

1. Mantenha o foco

Geralmente a decisão de parar de tomar refrigerante costuma ser acompanhada de outras, como por exemplo, deixar de consumir alimentos fritos, adotar uma dieta alimentar mais restrita, começar a praticar atividade física ou frequentar a academia. Apesar de ser muito bom mudar alguns hábitos de saúde para algo mais saudável, as chances de insucesso acabam aumentando consideravelmente. Por isso vale a pena manter o foco em apenas uma tarefa por vez.

2. Tenha paciência

A primeira semana sem consumir refrigerante pode ser bastante difícil, especialmente para aquelas pessoas que costumam bebe-lo todos os dias. Ter calma e conseguir se controlar é fundamental para se obter sucesso. A boa notícia é que, a partir de segunda semana, o desejo começa a diminuir aos poucos.

3. Elimine os ativadores do vício

Geralmente o vício em refrigerantes é desencadeado pelos ativadores, ou seja, coisas que a pessoa acaba fazendo e que a levam a ter a necessidade de beber refrigerante. Essas situações podem ser o uma comida específica ou uma atividade de laser. O mais recomendado é evita-la ao máximo possível.

Substituir o refrigerante por bebidas mais saudáveis é uma boa ideia. (Foto: divulgação)

4. Substitua o refrigerante

Caso a pessoa não consiga ficar sem alguma bebida para acompanhar as refeições ou em outras ocasiões especiais, a solução é optar por substituições mais saudáveis, como os chás gelados ou sucos naturais, que são altamente nutritivos e oferecem diversos alimentos essenciais para o cérebro.

Leia Também:  Vick Vaporub - Dicas para tratar a Tosse

5. Nada de sabotar os planos

Ao se tomar a decisão de parar e ingerir refrigerante, é fundamental que a pessoa seja forte o suficiente para nunca abrir exceções, especialmente no início do programa. Qualquer mínimo deslize pode ser o suficiente para sabotar os planos e continuar com os mesmos hábitos de antes.

6. Nada de refrigerante em casa

Ter algumas garrafas de refrigerante na dispensa pode ser bastante tentador e acabar atrapalhando os planos de eliminar essa bebida do cardápio. A melhor solução para não correr riscos é não comprar refri e pedir para as pessoas que moram na mesma casa para também não comprar.

Não comprar refrigerante é fundamental para ter sucesso. (Foto: divulgação)

O refrigerante pode ser uma bebida bastante saborosa, mas todo mundo sabe que é capaz de causar inúmeros malefícios à saúde. A solução é evitar o consumo dessa bebida, seguindo algumas dicas que ajudam a colocar esse plano em prática.

Top