Como usar corretivos coloridos e esconder manchas

Aprenda como usar corretivos coloridos e esconder manchas. Esse tipo de produto é muito útil na rotina de beleza, afinal, ele serve para camuflar a…

Aprenda como usar corretivos coloridos e esconder manchas. Esse tipo de produto é muito útil na rotina de beleza, afinal, ele serve para camuflar a pele manchada e também outras imperfeições, como é o caso das olheiras, espinhas e cicatrizes. O grande segredo para conseguir obter os melhores resultados é trabalhar corretamente com as cores.

Como usar corretivos coloridos e esconder manchas. (Foto Ilustrativa)

Na hora de fazer o acabamento da pele, o corretivo é um item que não pode faltar. Ele é aplicado antes da base e do pó compacto, como uma forma de deixar o rosto mais bonito. O que muitas mulheres não sabem é que existem várias cores de corretivos, capazes de neutralizar as imperfeições.

Leia mais: Para que serve cada cor de corretivo colorido

Como usar corretivos coloridos e esconder manchas

Os corretivos tradicionais, aqueles que possuem a mesma cor da pele, não são capazes de alterar o tom da área aplicada, por isso acabam sendo ineficazes contra as manchas e imperfeições. O ideal é que eles sejam usados após o trabalho com os corretivos coloridos, como uma forma de ajustar tonalidade e textura.

A regra de aplicação segue a harmonia das cores complementares. (Foto Ilustrativa)

Cada cor de corretivo tem uma função na maquiagem. Para conseguir entender o potencial desse produto, é preciso entender a definição de cores complementares e como elas se contrastam entre si. O princípio é o mesmo usado nas artes plásticas.

O Mundo das Tribos separou dicas de como usar corretivos coloridos e esconder manchas. Confira:

Corretivo amarelo

O corretivo amarelo consegue esconder as manchas arroxeadas, por isso representa uma ótima opção para as olheiras. Tudo isso se deve ao fato de ser uma cor complementar ao roxo.

Continuar Lendo  Corretivos coloridos: como usar, dicas

Saiba mais: Corretivo colorido dicas

Cada cor de corretivo camufla um tipo de imperfeição da pele. (Foto Ilustrativa)

Corretivo verde

O corretivo verde serve para esconder qualquer tipo de mancha avermelhada, por isso funciona bem sobre as marcas de acnes, cicatrizes e vasos.

Corretivo lilás

O corretivo lilás, sendo complementar ao marrom, consegue disfarçar qualquer mancha amarronzada, como é o caso daquelas manchinhas causadas pelo sol.

Corretivo vermelho

Se alguma mancha branca está prejudicando a sua aparência, então o corretivo vermelho pode ser uma boa solução. Ele é o único que não segue as regras complementares, mas promete camuflar bem as manchinhas de vitiligo.

Esquema de aplicação dos corretivos coloridos. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Maquiagem para esconder melasmas

Agora você já sabe como usar corretivos coloridos e esconder manchas. Ao finalizar o trabalho com esses produtos, não se esqueça de aplicar uma camada do corretivo da cor da sua pele, para que o aspecto da maquiagem se torne mais natural. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top