Saiba como evitar complicações na cirurgia plástica

PUBLICIDADE

O fato de poder corrigir imperfeições e deixar o corpo do jeito que desejar, é algo que conquista pessoas no mundo todo. A cirurgia plástica ganhou o mundo e está cada vez mais acessível. O Brasil é um dos países com maior número de cirurgias plásticas realizadas por ano. O aumento da mama, com prótese de silicone e a lipoaspiração são as principais cirurgias. Mas, como toda cirurgia, essa também tem riscos. Então, como evitar complicações na cirurgia plástica?

Tudo começa no pré-operatório. O paciente precisa passar por uma bateria de exames, para ter certeza de que o corpo está preparado para submeter-se à um procedimento como esse. São exames de sangue, cardíacos, neurológicos e assim por diante. É quase um check up geral. É nesse momento que o médico vê o que pode e o que não pode ou mesmo, se a cirurgia pode ser realizada. Há pessoas que são alérgicas a anestesias ou mesmo a analgésicos. Isso pode ser conferido com a bateria de exames.

Muitas pessoas pesquisam sobre como evitar efeitos colaterais na cirurgia plástica. Um dos modos mais corretos para evitar qualquer problema, é seguir todas as recomendações médicas e passar pelos exames. Não pode ter pressa ou querer pular alguma etapa. Todo detalhe é de extrema importância quando se trata de uma cirurgia.

PUBLICIDADE

Alguns dias antes da cirurgia, o paciente precisa fazer uma dieta balanceada, como se fosse uma dieta de desintoxicação do organismo. Além disso, o álcool e o cigarro devem ser deixados de lado, em um período próximo da internação. O corpo deve estar livre de toxinas pesadas pelo menos para a cirurgia.

O pós-operatório também é fundamental, para evitar qualquer tipo de problema. O paciente precisa ficar em repouso e seguir as recomendações médicas, como fazer uma alimentação leve, nada de esforço ou carregamento de peso, entre outras indicações especificas de cada tipo de cirurgia.

Os cuidados com a cirurgia plástica devem ser tomados antes, durante e depois de todo o procedimento. Durante a cirurgia, o médico precisa estar atento à todos os sinais do corpo. Uma cirurgia é sempre algo muito delicado e precisa de vários profissionais para conferir se está tudo indo corretamente.

Siga todas as recomendações médicas e tome todas as medidas possíveis para uma recuperação saudável. O resultado da cirurgia aparece por completo depois de dois meses, em média. Enquanto isso, nada de esforços, movimentos bruscos ou coisas do tipo.

PUBLICIDADE

Leia também:

2 Comentários

  • Olá Onesia, siga as dicas que estão no texto ou procure um especialista.

    Boa sorte!

  • Boa tarde, me ajudem preciso urgente de uma cirurgia abdominal,por consequencia de duas cezarias que eu fiz.Pois ja fiz exames pedidos pelo SUS,ja fui encaminhada para itú,fui e nada ainda.Ja fiz todos os exames exigidos pelo médico através do postinho de saude do green valley em votorantim,nada eles só pediram para eu aguardar e até agora nada,tem mais de tres anos que eu estou nessa luta. por favor tem alguma forma de me ajudarem? Moro em Salto de Pirapora ultima mente trabalho numa borracharia que fica na SP, Obrigada

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.