Saiba como evitar complicações na cirurgia plástica

O fato de poder corrigir imperfeições e deixar o corpo do jeito que desejar, é algo que conquista pessoas no mundo todo. A cirurgia…

O fato de poder corrigir imperfeições e deixar o corpo do jeito que desejar, é algo que conquista pessoas no mundo todo. A cirurgia plástica ganhou o mundo e está cada vez mais acessível. O Brasil é um dos países com maior número de cirurgias plásticas realizadas por ano. O aumento da mama, com prótese de silicone e a lipoaspiração são as principais cirurgias. Mas, como toda cirurgia, essa também tem riscos. Então, como evitar complicações na cirurgia plástica?

Tudo começa no pré-operatório. O paciente precisa passar por uma bateria de exames, para ter certeza de que o corpo está preparado para submeter-se à um procedimento como esse. São exames de sangue, cardíacos, neurológicos e assim por diante. É quase um check up geral. É nesse momento que o médico vê o que pode e o que não pode ou mesmo, se a cirurgia pode ser realizada. Há pessoas que são alérgicas a anestesias ou mesmo a analgésicos. Isso pode ser conferido com a bateria de exames.

Muitas pessoas pesquisam sobre como evitar efeitos colaterais na cirurgia plástica. Um dos modos mais corretos para evitar qualquer problema, é seguir todas as recomendações médicas e passar pelos exames. Não pode ter pressa ou querer pular alguma etapa. Todo detalhe é de extrema importância quando se trata de uma cirurgia.

Alguns dias antes da cirurgia, o paciente precisa fazer uma dieta balanceada, como se fosse uma dieta de desintoxicação do organismo. Além disso, o álcool e o cigarro devem ser deixados de lado, em um período próximo da internação. O corpo deve estar livre de toxinas pesadas pelo menos para a cirurgia.

O pós-operatório também é fundamental, para evitar qualquer tipo de problema. O paciente precisa ficar em repouso e seguir as recomendações médicas, como fazer uma alimentação leve, nada de esforço ou carregamento de peso, entre outras indicações especificas de cada tipo de cirurgia.

Leia Também:  Cirurgia plástica para reduzir seios

Os cuidados com a cirurgia plástica devem ser tomados antes, durante e depois de todo o procedimento. Durante a cirurgia, o médico precisa estar atento à todos os sinais do corpo. Uma cirurgia é sempre algo muito delicado e precisa de vários profissionais para conferir se está tudo indo corretamente.

Siga todas as recomendações médicas e tome todas as medidas possíveis para uma recuperação saudável. O resultado da cirurgia aparece por completo depois de dois meses, em média. Enquanto isso, nada de esforços, movimentos bruscos ou coisas do tipo.

Top