Solteira aos 30: o que fazer

Muitas mulheres que chegam aos 30 anos, sentem-se pressionadas. Isso porque tanto amigos e familiares, quanto revistas, filmes e campanhas publicitárias insistem em mostrar…

Muitas mulheres que chegam aos 30 anos, sentem-se pressionadas. Isso porque tanto amigos e familiares, quanto revistas, filmes e campanhas publicitárias insistem em mostrar que para atingir a felicidade, é preciso ter alguém ao lado. Porém isso não é verdade! É possível sim ser feliz sem estar em um relacionamento, especialmente aos 30 anos. Conheça abaixo algumas dicas de o que fazer quando se está solteira aos 30 anos.

Ter 30 anos e estar solteira, pode trazer muitos benefícios às mulheres. (Foto: divulgação)

É a hora exata para realizar os sonhos

Muitas mulheres se sentem inseguras e ansiosas por estarem sozinhas aos 30 anos. No entanto, isso não é significado de que ela ficará sozinha para o resto da vida. Dessa forma, deve evitar desperdiçar a energia com esse tipo de pensamento. A mulher deve aproveitar e ir atrás do que deseja realizar, seja no âmbito pessoal quanto profissional. Isso inclui a realização daquela viagem tão desejada.

O foco na carreira é essencial

Em alguns casos, a mulher que está em um relacionamento acaba gastando grande parte do tempo ligando tanto fisicamente, quanto emocionalmente, a vida a dois. Devido a isso, acaba deixando de focar no que realmente é ideal. Quando a mulher está solteira, essa divisão não acontece. Dessa forma, é a hora exata de focar na carreira profissional e obter os frutos desse investimento.

Evitar a comparação com outras mulheres da mesma idade, é importante para evitar as angústias, entre as mulheres de 30 anos. (Foto: divulgação)

A evolução do sexo

As mulheres de 30 anos de hoje, estão tendo experiências sexuais que mulheres de gerações anteriores não viveram. Isso porque, logo após os relacionamentos da vida, a mulher está sexualmente mais confiante e sentindo-se mais poderosa e a vontade com seu corpo. Dessa forma ela pode aproveitar a época para colocar em prática esse aprendizado, sem medo!

Continuar Lendo  Dentes brancos: como clarear em casa

O sonho de ser mãe para segundo plano

Atualmente, apenas uma pequena porcentagem de mulheres com 30 anos ainda tem desejo de ser mãe. Muitas estão no ápice de suas carreiras e, por isso, o sonho da gravidez aos 30 anos acaba sendo postergado, sem acarretar nenhum problema.

Evitar a comparação é essencial

A mulher deve evitar se comparar com outras mulheres da mesma idade. Essa atitude é uma grande perda de tempo! Além disso, ela não ajuda a mulher a desenvolver nenhuma oportunidade para ser a pessoa que deseja ser. Todo mundo tem uma insegurança, mas deve focar naquilo que almeja.

Com a maturidade, o sexo pode ser muito melhor. (Foto: divulgação)

A mentalidade da população está mudando e junto com ela, as atitudes. Diferente das gerações passadas, uma mulher aos 30 anos, solteira, não é mais sinônimo de insucesso, seja ele pessoal ou profissional. Na verdade, é apenas um símbolo de que as mudanças acontecem com o tempo. As mulheres estão cada vez mais conquistando espaços e, ter 30 anos é apenas o começo da caminhada.

Top