Sobremesas de verão que não engordam

Editorial MDT 16/11/2012 Bem Estar

Não há quem resista as sobremesas logo após as refeições, pois são ótimos complementos para finalizar uma deliciosa refeição. Porém, essas delícias podem aumentar alguns quilinhos na balança e prejudicar a dieta. Pensando nisso, selecionamos dicas de sobremesas de verão que não engordam. Confira.

As gelatinas são sobremesas que não engordam. (Foto: divulgação)

Sobremesas

O hábito de comer sobremesas após as refeições está presente no dia a dia da maioria das pessoas. A procura é sempre pelos doces deliciosos, que proporcionam uma combinação perfeita com a pós refeição. O problema é que a maioria dos doces servidos em sobremesas são muito calóricos e engordam.

Além disso, os doces são os maiores causadores de doenças cardiovasculares causadas pelo excesso de açúcar no sangue, pois na maioria das vezes as pessoas acabam extrapolando na quantidade de doce consumido.

Uma boa solução para esse problema é optar por uma sobremesa mais simples de ser feita, rápida, gostosa e muito saudável. Ela deve conter poucas calorias e de preferência ser feita a base de produtos naturais.

A sobremesa com abacaxi é uma excelente opção de escolha. (Foto: divulgação)

Veja também receitas de doces lights e fáceis 

Dicas de sobremesas de verão que não engordam

1. Gelatina

Trata-se de uma sobremesa deliciosa e refrescante que pode ser consumida após as refeições. As gelatinas contêm calorias, porém em quantidades pouco significativas, podendo ser consumidas sem restrição. Além disso, contém colágeno que ajuda na beleza da pele. Aposte em vários sabores.

2. Surpresa de abacaxi

Ingredientes: 1 abacaxi maduro cortado em quadrinhos, 1 pacote de flan de baunilha diet, 1 caixa de creme de leite e 1 colher de sopa de adoçante em pó.

Modo de preparo: coloque o abacaxi em um litro de água com adoçante em pó e deixe de molho até o dia seguinte. Acrescente o abacaxi em uma panela com a metade do molho, adicione o flan e mexa até ferver. Coloque em um refratário e adicione creme de leite por cima.  Coloque na geladeira e deixe esfriar por 2 ou 3 horas.

3. Frutas ao vapor

Ingredientes: 4 morangos, meio kiwi, meia banana nanica, 1 fatia de abacaxi, 1 damasco cortado ao meio, folhas de hortelã, 2 cravos da índia e 1 colher de sopa de adoçante.

Modo de preparo: pique as frutas e coloque-as em papel alumínio e feche formando uma trouxinha. Adicione as demais especiarias e leve ao forno por aproximadamente 20 minutos. Leve a geladeira e deixe esfriar por alguns minutos e sirva.

As frutas são as sobremesas mais indicadas para o verão. (Foto: divulgação)

Veja mais dicas de sobremesas de verão 

As sobremesas de verão são excelentes opções para serem consumidas após as refeições, pois possuem poucas calorias e não engordam. Porém, elas devem ser consumidas com moderação para que não colaborem com os quilinhos a mais na balança. O ideal é associar esse consumo a uma dieta balanceada.

Outros artigos

Como será escolhido o novo Papa

11/02/2013

Como será escolhido o novo Papa

O Papa Bento XVI declarou pessoalmente a renúncia a seu pontificado, nesta segunda-feira, 11 de fevereiro, durante um discurso feito em reunião de Cardeais para a ca...

Bambuterapia, Onde Fazer, Preços

05/04/2011

Bambuterapia, Onde Fazer, Preços

Hoje em dia com a vida cada vez mais agitada que levamos é comum sejamos acometidos pelas doenças ocasionadas pela falta de relaxamento, sim, um tempinho para a ...