Remédio caseiro contra verrugas

Quando se trata de pele procuramos sempre estar com ela em perfeito estado, evitando todos os tipos de imperfeições, mas por vários motivos podem…

Quando se trata de pele procuramos sempre estar com ela em perfeito estado, evitando todos os tipos de imperfeições, mas por vários motivos podem surgir as temidas verrugas que causam grande imperfeição estética. Existem vários tipos de tratamento para o problema, dentre eles os caseiros. Pensando nisso, selecionamos dicas de remédios caseiros contra verrugas.

As verrugas podem ser causadas por vários motivos. (Foto: divulgação)

O que são verrugas

As verrugas são alterações de pele benignas ocasionadas pela infecção viral da camada superficial da pele ou das membranas mucosas, pelo HPV (papiloma vírus humano). O vírus ativa o crescimento anormal das células da epiderme, que são jogadas para cima da pele formando as verrugas. O tamanho, aspecto e forma dessas lesões estão relacionados a um ou mais dos diferentes sorotipos de HPV que induzem a infecção.

O contágio pode ocorrer pelo contato direto com pessoas e objetos infectados, através de pequenos ferimentos que funcionam como local de entrada para o vírus, durante as relações sexuais ou por via materno-fetal durante o parto. As pessoas com imunidade deprimida são mais susceptíveis ao surgimento de verrugas causadas pelo HPV.

Colar um fita sobre a verruga é um ótimo remédio. (Foto: divulgação)

Veja também como acabar com as verrugas 

Remédio caseiro contra verruga

1. Colar fita adesiva: trata-se de um excelente remédio caseiro para eliminar as verrugas. Basta colar um pedaço de fita adesiva do tipo silver tape sobre as verrugas durante 6 dias. A verruga deve ficar completamente tampada. Após uma semana sem retirar a fita, a verruga deve ser molhada com algodão e o tecido morto deve ser esfoliado. O procedimento deve ser repetido até que a verruga seja completamente removida. O método foi testado e comprovado cientificamente e mostrou que uso da fita é 25% mais eficiente e não apresenta efeitos colaterais.

Leia Também:  Dicas para ensinar truques para o cachorro

2. Alho: corte um dente de alho ao meio e esfregue sobre a verruga por alguns minutos. Repita o procedimento todos os dias, até que as verrugas desapareçam. O alho contém substâncias irritativas para as células que formam o problema.

Outros tratamentos para verrugas

O tratamento para verrugas pode ser feito através do uso de medicamentos como pomadas ou soluções tópicas à base de ácido acetilsalicílico, ácido lático ou fluorouracil. O nitrogênio líquido também pode ser usado no tratamento das verrugas, porém ele pode ser dispendioso.

É essencial que esse tipo de tratamento seja feito pelo médico para evitar maiores problemas. Algumas lesões como pintas e outras referentes ao câncer de pele podem ser confundidas com as verrugas e esses tratamentos não serão eficazes.

O alho é um excelente remédio para verrugas. (Foto: divulgação)

Veja também cirurgia para remoção de verrugas 

As verrugas são problemas de pele muito comuns que causam grande desconforto estético e podem ser tratadas. Os remédios caseiros são excelentes opções para acabar com as verrugas. Entretanto, o mais indicado é procurar o médico para avaliar o caso e estabelecer o tratamento correto.

Top