Looks masculinos inspirados nos anos 80

A década de 1980 foi revolucionária para a moda, especialmente no caso dos homens, pois quebrou várias regras surgidas em épocas anteriores. Conheça, a…

A década de 1980 foi revolucionária para a moda, especialmente no caso dos homens, pois quebrou várias regras surgidas em épocas anteriores. Conheça, a seguir, alguns looks masculinos inspirados nos anos 80.

Looks masculinos inspirados nos anos 80 (Foto Ilustrativa)

Nos últimos anos, várias marcas e estilistas têm apostado em peças e acessórios cuja inspiração vem direto da década de 1980, tanto na moda feminina quanto na moda masculina. Peças extremamente coloridas, ombreiras, calças justas e camisetas com mangas dobradas ou cortadas são alguns dos exemplos de estilos que têm surgido novamente como tendência.

Além de inspirar coleções atuais, esse estilo mais extravagante e despojado do passado é sempre requisitado para quem vai às festas inspiradas nos anos 80.

Roupas masculinas para festas noturnas

Looks masculinos inspirados nos anos 80

Um estilo clássico dos anos 80 (Foto Ilustrativa)

A moda masculina anos 80 era marcada, principalmente, pelos exageros, conforme comentamos anteriormente. Mas havia também estilos menos chamativos e que fizeram sucesso, como os looks que traziam grande presença do jeans, seja nas calças, camisas ou jaquetas.

Falando em jaquetas, um estilo masculino básico da década de 80 era composto por calça jeans e jaqueta de couro, um dos looks mais adotados pela juventude, que até hoje encontra inúmeros adeptos. Ainda nesse estilo, casacos e blazers coloridos estavam em alta naquele período.

A calça jeans + camiseta branca + jaqueta de couro + coturno é outra combinação da década de 80 que até hoje faz muito sucesso (Foto Ilustrativa)

Além dos estilos rocker e rapper, muito comuns naquela época, a moda anos 80 para homens tinha, como outro look bastante utilizado, uma combinação que trazia camisa de botão sem estampas, por baixo, colete de lã, por cima, calça social e sapato preto, para ocasiões mais formais.

Leia Também:  Ambientes masculinos: como decorar, dicas

Modelos de jaquetas masculinas 2015

Camiseta branca por baixo, camisa de botão colorida por cima, calça jeans e sapato mais escuro era outra combinação clássica da moda oitentista, assim como as camisetas regata e os shorts curtos, um estilo mais fitness, que costuma ser adotado nas festas com temática dos anos 80, além das camisas polo com colarinho levantado e do suéter.

Calçados e acessórios

O visual colorido dos anos 80 ainda inspira muitos estilistas e marcas (Foto Ilustrativa)

Bandanas, correntes (nas calças e no pescoço), óculos Ray-Ban, chapéu e boné são alguns dos acessórios mais clássicos da moda para homens anos 80, enquanto no caso dos calçados, os tênis de cano curto ou longo, muito coloridos, eram a tendência, assim como os coturnos, para um visual mais rebelde.

Moda esporte fino para homens 2015

Se você vai a uma festa anos 80, também vale apostar no cabelo alto e brilhante, um dos destaques do look masculino anos 80.

Top