Sisu de meio de ano 2013: vagas, saiba mais

O Sisu (Sistema Integrado de Seleção Unificada) está se preparando para oferecer oportunidades durante o segundo semestre de 2013. A plataforma online é mantida…

O Sisu (Sistema Integrado de Seleção Unificada) está se preparando para oferecer oportunidades durante o segundo semestre de 2013. A plataforma online é mantida pelo MEC e distribui vagas de instituições federais de ensino superior.

Estudantes podem se inscrever entre 10 e 14 de junho. (Foto:Divulgação)

Vagas Sisu de meio de ano 2013

No segundo semestre de 2013, o Sisu espera distribuir 40 mil vagas. Até agora, são 54 universidades e institutos participantes, com oportunidades em 1.179 cursos de graduação. Este balanço preliminar do sistema foi divulgado pelo Ministério da Educação nesta segunda-feira (3).

Inscrições Sisu de meio de ano 2013

O período de cadastro no Sisu 2013 segundo semestre será aberto no dia 10 de junho. Os interessados em disputar as vagas devem acessar o site oficial e se inscrever até o dia 14. A inscrição requer somente o número de inscrição do Enem 2012 e senha.

Para poder se inscrever no processo seletivo do Sisu, o estudante precisa ter feito o Enem 2012 e obtido nota superior à zero na prova de redação.

O Sisu mantém parceria com grandes universidades. (Foto:Divulgação)

Depois de informar o número e a senha do Enem, o candidato precisa confirmar os dados e escolher duas opções de curso, se preocupando com a ordem de preferência. O próximo passo consiste em escolher a modalidade de concorrência, ou seja, com cotas ou sem. Após conferir as informações, basta confirmar a inscrição.

Datas Sisu de meio de ano 2013

O período de inscrição no Sisu segundo semestre de 2013 vai de 10 a 14 de junho. O resultado da primeira chamada sai no dia 17 do mesmo mês. Os primeiros estudantes selecionados terão o prazo de 21 a 25 de junho para se matricular.

Continuar Lendo  Aulas online FGV Ensino Médio Digital

O Sisu divulgará a segunda chamada no dia 1º de julho. Os candidatos classificados deverão fazer a matrícula entre os dias 5 e 9. Vale lembrar que a manifestação de interesse pela lista de espera respeitará o prazo de 1 a 12 de julho.

A partir do dia 17 de julho, as instituições que participam do Sisu vão divulgar a lista de espera.

Para se inscrever ou obter mais informações sobre o Sistema Integrado de Seleção Unificada, acesse o site do Sisu.

O candidato pode escolher duas opções de cursos. (Foto:Divulgação)

Saiba mais sobre o Sisu

O Sisu foi criado pelo Ministério da Educação em 2009. Desde o início ele teve a intenção de ampliar as oportunidades do Ensino Superior e valorizar os estudantes que tiveram bom desempenho no Enem. Diferente do Prouni, que mantém parceria com instituições particulares, o Sisu funciona junto com universidades e institutos federais.

Segundo um balanço divulgado pelo MEC no início do ano, as inscrições do Sisu 2013 primeiro semestre chegaram a quase dois milhões, batendo um recorde.

Top