Bolsas e crédito estudantil como e onde fazer

Bolsas e crédito estudantil como e onde fazer. É sobre isso que vamos comentar na matéria a seguir, que traz informações importantes para quem…

Por Andre em 30/09/2014

Bolsas e crédito estudantil como e onde fazer. É sobre isso que vamos comentar na matéria a seguir, que traz informações importantes para quem deseja ingressar no ensino superior, em uma instituição particular.

Bolsas e crédito estudantil como e onde fazer (Foto: Divulgação)

Alternativa para quem quer fugir da enorme concorrência das universidades públicas, as instituições de ensino superior particulares estão atraindo cada vez mais pessoas, mesmo cobrando mensalidades que podem pesar no bolso dos universitários.

É que, atualmente, há diversas opções de bolsas de estudo, permitindo ao aluno estudar de graça mesmo numa faculdade particular, ou obter bons descontos na mensalidade, com a bolsa parcial. Há também o crédito estudantil, para financiar os estudos.

Instituições que oferecem bolsas de estudo para graduação e pós

Escola da Família SP inscrições e bolsas de estudo

Bolsas e crédito estudantil como e onde fazer

O ProUni é um dos principais programas de bolsas do país, na atualidade (Foto: Divulgação)

Com bolsas e crédito estudantil, se manter no ensino superior privado ficou muito mais fácil, pois contando com um desses benefícios, você tem uma despesa a menos (a mensalidade) para pagar, já que os gastos costumam ser grandes (transporte, livros, lanches, etc).

Algumas das opções de bolsas e crédito estudantil disponíveis atualmente são:

– ProUni: oferece bolsas integrais e parciais (50%) em várias universidades, exigindo determinados critérios de renda. Saiba mais no site do programa.

– FIES: permite financiar até 100% do curso superior. Durante a graduação, o aluno paga apenas uma taxa trimestral. O financiamento só começa a ser pago algum tempo depois da formatura. Informações no site do FIES.

– PraValer: programa de crédito universitário que possui parceria com várias instituições de ensino, para o financiamento dos estudos. Detalhes no site do PraValer.

– Ciência sem Fronteiras: se você procura por bolsas de estudo no exterior, essa é uma das melhores opções. Saiba mais na página do programa do governo federal.

– Santander Universidades: outra opção para bolsas no exterior. Detalhes no site do programa.

Outras opções

Com as várias opções de bolsas e financiamento estudantil, um número muito maior de pessoas pode concluir o ensino superior (Foto: Divulgação)

Para quem está à procura de informações sobre bolsas e crédito estudantil como e onde fazer, vale ressaltar que várias instituições de ensino têm seus próprios programas de bolsas e financiamentos. Uma delas é a PUC.

Assim como ela, outras universidades e faculdades também disponibilizam esse benefício. Portanto, não deixe de pesquisar diretamente junto à faculdade/universidade de seu interesse se ela oferece algum tipo de bolsa ou financiamento estudantil.

Top