Cursos de magistério SP 2013

PUBLICIDADE

O magistério conhecido hoje como curso normal tem o objetivo de formar o educador das séries iniciais, de educação infantil ao ensino fundamental I que vai do primeiro ao quinto ano. De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), de 1996, docentes devem ser formados na graduação, mas professores que fizeram o magistério de nível médio podem dar aulas para essas séries, embora a previsão seja que todos os docentes da educação básica também tenham nível superior até 2020. Por enquanto, quem deseja fazer o curso normal ainda encontra opções de licenciatura ou nível médio. Veja escolas para fazer cursos de magistério em São Paulo:

Alunos do Instituto Madre Mazzarello oferece o curso de magistério contam com infraestrutura para estudar (Foto: divulgação)

Cursos de magistério SP 2013

Entre as opções de cursos de magistério SP 2013 estão as aulas oferecidas pelo Instituto Madre Mazzarello, da rede salesiana de escolas. Durante o curso, os alunos têm acesso a laboratórios de biologia, física e química, informática, auditórios com lousa interativa, orientação vocacional, experiência de voluntariado, missionária e retiro bíblico, além de terem excursões pedagógicas, palestras e visitas a universidades.

Oportunidade para jovens começarem a carreira (Foto: divulgação)

Onde fazer magistério SP 2013

O curso normal SP 2013, também é oferecido na cidade de Mogi das Cruzes, na região metropolitana da capital do estado paulista no Colégio Rondon. A habilitação ministrada como curso técnico dura quatro semestres pode ser feita de manhã ou à noite. O aluno também deve fazer um estágio obrigatório no ensino fundamental e na educação infantil. E quem quiser estudar à distância, pode contar com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), que possui o curso semipresencial de pedagogia. As aulas são realizadas em parceria com a Unesp e 40% das atividades são realizadas no modo presencial. Para saber mais, acesse o site da Univesp.

PUBLICIDADE
Professores podem dar aulas para a educação básica (Foto: divulgação)

Não deixe de ler: Onde Fazer Magistério em Curitiba

Magistério a Distância Grátis

Leia também:

2 Comentários

  • Boa Noite Lucas tudo bom, estamos providenciando um novo artigo sobre Curso de Magistério SP 2015 com mas informações sobre o mesmo .
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal.

  • Eu gostaria de saber, qual local teria o curso Normal antigo magistério para fazer aqui em Campinas e região.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.