Sintomas da Diabetes

Hoje em dia podemos perceber que a nova geração está com a saúde mais vulnerável e propícia para doenças de todos os tipos. E não é difícil entender o porquê isto está acontecendo, pois as comidas já não são mais tão saudáveis como antigamente, e os cuidados com o corpo estão escassos. E dentre as mais comuns das doenças, está o Sintomas da Diabetes, que explicando de forma simples seria o excesso de glicose no corpo humano.

Sintomas da Diabetes

Como todas as doenças são percebidas por sintomas, não seria diferente com a diabetes, e que podem ser detectados para fazer o tratamento para diabetes. Seus sintomas são vários e envolvem vários campos do corpo, como a visão, gera problemas circulatórios, digestivos, cardíacos, renais, neurológicos, urinarias, e até mesmo problemas dermatológicos, dentre outras causas. Muitos desses contratempos podem se agravar de acordo com o tipo de diabetes e se não for cuidado de forma eficaz. E dentre esses estão:

Os sintomas visuais, nos quais o paciente com diabetes descompensado apresenta dificuldade de refração e visão borrada. As complicações em longo prazo, envolvem visão turva e diminuição da perspicácia visual, que podem ser associadas a catarata ou com alterações retinianas que são denominadas retinopatia diabética que pode levar ao deslocamento da retina, cegueira e chegar a uma hemorragia vítrea.

Temos também os sintomas cardíacos, onde os pacientes podem desenvolver pressão arterial, alteração da gordura, de acordo com a alimentação de cada uma, e no caso dos fumantes, a obesidade associada ao tabagismo pode levar a doenças cardíacas, nas quais pode envolver o músculo cardíaco, a coronária e o sistema de condução dos estímulos elétricos do coração.

Alguns pacientes, de acordo com a gravidade, apresentam alterações dos nervos do coração, e essas alterações cardíacas podem não apresentar nenhum sintoma, e por isso a ocorrência inesperada de ataques de insuficiência cardíaca, arritmias e infarto do miocárdio, pois esses são os sintomas da alteração nos nervos, que aparecem em um momento mais gravoso.

Também existem os sintomas ortopédicos, que ocasionam a perda de sensibilidade nas extremidades e levam a uma serie de deformidades no corpo, como por exemplo, os pés planos, a degeneração das articulações dos joelhos e tornozelos, os dedos em garras.

E como já bem conhecidos, os sintomas neurológicos, são os quais podem provocar neurites agudas nos nervos dos olhos, da face e nas extremidades, também podem ocorrer neurites crônicas que afetam os nervos superiores e inferiores causando a perda progressiva da sensibilidade vibratória.

Os sinais que caracterizam essa presença de neuropatia são a perda de sensibilidade em luvas e botas, o surgimento de deformidades, queixa de formigamentos e as alternâncias de calorões e resfriamento nas pernas e nos pés principalmente durante a noite.

E os sintomas da diabetes renais, onde o envolvimento dos rins em um paciente com diabetes evolui lentamente e não provoca sintomas, e quando esses ocorrem, na maioria das vezes já ouve uma perda da função renal muito grande, sendo que pode ocorrer também o aumento da pressão arterial, inchaço nos pés, perda da proteína na urina e anemia.

Como saber se está com diabetes

A diabetes está cada vez mais presente em nosso convívio, para que a doença seja extinta será necessário que todos estejam juntos e se previnam. Alimentação correta, exercícios físicos, não exceder limites de ingestão de produtos gordurosos e com muito açúcar. Caso você desconfie que está com diabetes, é recomendado que procure um posto de saúde mais próximo para que sejam feito os primeiros atendimentos para descobrir se existe a doença.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply