Calça Jogging: dicas para usar

Há algumas temporadas, temos visto na moda a criação de peças com inspiração no universo esportivo. Uma delas é a calça jogging, que não…

Há algumas temporadas, temos visto na moda a criação de peças com inspiração no universo esportivo. Uma delas é a calça jogging, que não é, hoje, uma novidade, mas que ainda está fazendo muito sucesso, por aí. Os motivos são vários. A calça jogging é confortável, moderna e oferece diversas opções de uso. Seja para o dia ou para a noite, esta peça cai bem em muitos looks. Veja algumas dicas para usar calça jogging.

Calça jogging foi inspirada no universo esportivo (Foto: Divulgação)

Modelos de calça jogging

Inicialmente, essa tendência começou a tomar conta dos looks femininos, com o modelo de calça jogging em moletom. Com forte apelo esportivo, a peça apareceu combinada a saltos, blusas e casaquetos delicados, entre outras composições. A característica principal da calça jogging é que ela tem a parte das pernas com barra ajustada, em elástico, que pode ser comprida ou mais curta (nas panturrilhas ou próximo aos joelhos). Porém, o tecido da peça é mais soltinho – o que faz com que as pernas fiquem com uma parte mais fofinha.

Com o passar do tempo, este modelo inicial passou a ganhar outras versões. Apareceram, então, calças jogging em tecidos mais sofisticados (como seda, linho ou viscose), tornando a peça mais versátil, principalmente para ser usada em looks para a noite. Sandálias e outros saltos passaram a combinar melhor, com estes modelos.

Calça jogging pode ser usada em combinações mais sofisticadas (Foto: Divulgação)

Como a calça jogging fica mais soltinha nas pernas e quadris, ela se encaixa muito bem em diferentes tipos de corpo. As magrinhas ou mulheres com corpo tipo triângulo invertido podem ganhar mais volume com a peça, equilibrando mais o visual. Já as mais gordinhas, se optarem por modelos levemente ajustados, também favorecem seu corpo, com a calça jogging.

Leia Também:  Relógios femininos da Moda 2012

Dicas para usar calça jogging

Para o dia, vale a pena combinar calça jogging com blusas soltinhas, em tecidos leves, apostando em sandálias baixas, rasteirinhas modernas ou sapatilhas. Se a peça for feita em tecido comum, sem brilho, também pode ser combinada com tênis casual. Neste caso, opte por blusas simples ou até mesmo regatas charmosas.

Modelos mais esportivos também resultam em looks modernos (Foto: Divulgação)

Alguns modelos de calça jogging ficam o tecido bastante acumulado, nas barras. É preciso tomar cuidado, pois isso pode causar a impressão de encurtamento das pernas. Neste caso, mulheres com baixa estatura devem optar por calçados mais altos, de preferência em cor próxima à da pele, como o nude.

Ao usar calça jogging, o ideal é balancear o visual, optando por elementos mais sofisticados, tirando dela o ar esportivo como, por exemplo, um modelo simples em couro. Já as peças em tecidos finos podem ser combinadas com diferentes acessórios, pis são mais delicadas.

Top