Dicas de maquiagem noturna para negras

A maquiagem é uma ferramenta aliada a beleza feminina. Elas ajudam a esconder as imperfeições do rosto, deixando as mulheres mais bonitas para todas…

A maquiagem é uma ferramenta aliada a beleza feminina. Elas ajudam a esconder as imperfeições do rosto, deixando as mulheres mais bonitas para todas as ocasiões. Para as mulheres negras a maquiagem deve ser feita com alguns cuidados específicos, destacando o olhar e lábios com muito brilho. Confira dicas de maquiagem noturna para negras.

Aposte nas cores que iluminam o olhar. (Foto: divulgação)

Como escolher a maquiagem para pele negra

As cores de sombras douradas, prateadas e bege são as mais indicadas para a pele negra, pois destacam o olhar. Já para os lábios, os tons cintilantes e cremosos nas cores vinho e marrom escuro são as que mais complementam esse visual. Os uso de blush também é indispensável na composição dessa make.

A maquiagem noturna para negras deve contem destaque, mas sem ficar vulgar. O ideal é combinar os tons para não deixar o visual muito colorido e chamativo, pois ao invés de ficar atraente, você acabará sobrecarregando a maquiagem.

Veja também linha de maquiagem para pele negra 

Cuidados com a pele negra

A pele negra possui algumas características específicas. Ela é mais espessa e com mais melanina, costuma ser mais oleosa e com tendência a acne. Portanto, os exageros com a maquiagem devem ser evitados. O ideal é optar por maquiagens mais leves e também pelo uso de produtos específicos para essa tonalidade de pele.

Atualmente, as bases, pós e outros produtos de maquiagens são verdadeiros tratamentos de beleza, todos contendo muitas vitaminas. Além disso, as peles negras costumam ressecar com facilidade, sendo indispensável evitar banhos quentes que favoreçam essa condição.

Várias maquiagens podem ser feitas em pele negra. (Foto: divulgação)

Dicas de maquiagem noturna para pele negra

1. Na hora de escolher o pó, prefira os tons mais neutros. Prefira aqueles que não escureçam nem clareie sua pele. A mesma regra vale para as bases.

Continuar Lendo  Como saber se a madeira é certificada

2. Escolha sombras que deem brilho ao olhar e abuse na combinação de mais de uma cor. Os tons prateados, dourados e bege são excelentes opções.

3. Aposte na dobradinha com lápis e máscara de cílios na cor preta para delinear os olhos.

4. Nos lábios aposte nas cores ameixa e morango, pois deixam o visual mais sensual com cautela. Os tons de marrons também podem ser ótimas opções de escolha.

5. Os blushs são essenciais para esse tom de pele. As cores em tons de pêssego são as mais indicadas para esse tipo de pele.

Os tons de marrom e dourado caem muito bem para pele negra. (Foto: divulgação)

Veja também maquiagem de festa para negras, dicas passo a passo 

As peles negras necessitam de cuidados especiais na hora da escolha das maquiagens. O ideal é apostar sempre em cores que valorizem o visual, como as sombras prateadas, douradas e ameixa. Aposte também no uso de pós e bases neutras, para evitar sobrecarregar a pele. O uso de produtos específicos para esse tipo de pele é essencial.

Top