Maquiagem de noivas orientais

Encontrar uma maquiagem para as noivas orientais é ainda mais complicado. Isso porque essas mulheres possuem olhos puxados, que a pesar de todo charme,…

Por Élida Santos em 13/08/2012

Encontrar uma maquiagem para as noivas orientais é ainda mais complicado. Isso porque essas mulheres possuem olhos puxados, que a pesar de todo charme, pode prejudicar a produção para o casamento e deixá-las com um olhar muito “normal” para a ocasião. São poucos os maquiadores especialistas em atender essa clientela seleta, por isso a dificuldade na hora de achar a produção perfeita para o casório aumenta.

Maquiagem para noivas orientais devem marcar bem o olhar. (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Maquiagem para noivas: dicas e cuidados 

Noivas orientais e os olhos pequenos

O grande desejo das noivas orientais é aumentar os olhos. Dar a sensação de que o olhar está mais aberto e deixar os olhos serem os grandes protagonistas da maquiagem é o que elas buscam. Como olhos das orientais são salientes, mais ‘gordinhos’, e não tem marcação de côncavo, o efeito da maquiagem não é o mesmo que nas outras mulheres. O grande desafio na maquiagem de uma noiva oriental é marcar as pálpebras.

Sombras escuras na produção das noivas de olhos puxados

Usar sombras escuras ajuda muito na produção das noivas orientais. Marrom, preto, roxo e verde podem fazer a marcação das pálpebras até o final do globo ocular, na parte mais saliente. Par dar uma ilusão de ótica de espaço os tons iluminadores devem ser usados próximos às sobrancelhas. Delineador e lápis preto no contorno nos olhos fazem com que fiquem maiores e menos puxadinhos. O traçado do delineador sobre al pálpebras deve ser grosso para deixá-las com uma aparência mais expressiva.

As cores fortes podem ser uma "arma "para abrir o olhar oriental. (Foto: Divulgação)

Leia também: Maquiagem para olhos de noiva – dicas, sugestões

Marcação de sobrancelhas

As noivas orientais têm uma sobrancelha rala e por isso ela precisa ser reforçada com lápis, que pode ser marrom para não ficar muito forçado. Cílios postiços deixam o olhar ainda mais marcante. E para finalizar os olhos abuse de rímel preto. Já o blush deve ser aplicado em formato meia-lua, dois dedos do canto externo do nariz até a raiz do cabelo para afinar o rosto. E para os lábios os batons em tom de vermelho ficam lindos, mas também poderá usar algo mais clarinho.

Veja o vídeo com um exemplo de maquiagem para noivas orientais:

 

 

Top