Show da Virada 2016 Globo

Show da Virada 2016 Globo

A escala do show da virada 2016 globo ainda não foi divulgada pela emissora. Como tradição, a emissora carioca deve anunciar sua programação, inclusive…

Por Redacao em 18/12/2015

A escala do show da virada 2016 globo ainda não foi divulgada pela emissora. Como tradição, a emissora carioca deve anunciar sua programação, inclusive a data e local de gravação do show, nas próximas semanas. Não há expectivas de grandes mudanças no formato ou novos convidados. Com uma gama grande de artistas, incluindo cantores, a TV Globo deve fazer um sho tranquilo, como nos últimos anos.

Show da Virada 2016 Globo (Foto: Divulgação)

Show da Virada 2016 Globo

show da virada 2016 globo é realizado há anos e a emissora o mantêm como tradição para que as pessoas assistam e acompanhem a comemoração pelo país inteiro. Além dos shows, a programação especial que se despede do ano velho também tem lá suas pitadas de informações, como vem ocorrendo com a presença de jornalistas como a Ana Paula Araújo e Ana Luiza Guimarães, duas que já estiveram no estúdios do show para acompanhar a virada do ano.

Leia mais informações sobre: Programa de estágio Sistema Globo de Rádio 2016

Novidade no local da gravação

Diferente do que está acostumada a fazer há anos, a gravação do Show da Virada acontecerá, até o momento, em Goiânia, fora do eixo em que a emissora está acostumada, que é caso da ponta Rio-São Paulo. Ainda não se sabe quais os nomes estão confirmados para se apresentarem, mas a expectativa é grande e nomes como Thiaguinho, Chitãozinho e Xoró e, possivelmente, Ivete Sangalo estão super cotados.

Gravação do show deve ser feita em Goiânia (Foto: Divulgação)

As gravações foram feitas, segundo fontes não oficiais, nos dias 24 e 25 de novembro e o programa irá apostar em um novo formato, transformando convidados em apresentadores.

Novo formato

Há alguns anos a emissora vem fazendo algumas modificações e o Show da Virada não vai escapar de bons ajustes e mudanças para atrair o público. Uma das novidades é que os artistas, assim como no Criança Esperança, deve apresentar um pouco do show, conversar com os artistas.

Programa deve ganhar novo formato de acordo com a emissora (Foto: Divulgação)

Além disso, a mudança de local de gravação já indica que o visual do tradicional show também pode mudar.

Leia mais informações sobre: Inscrições para Estágio Editora Globo 2016

Show da Virada informativo e interativo

Ainda não se sabe quem será o âncora ou a âncora que fará parte do Show da Virada. Há uma expectativa grande em relação aos nomes que possivelmente podem deixar de passar a virada do ano em casa e brindar trabalhando nos estúdios da Central Globo de Produção.

No elenco, Claudia Leitte é uma das cogitas para comandar o programa (Foto: Divulgação)

Ainda não se sabe se será mantido uma equipe do jornalismo no comando dos intervalos para noticiar ou se haverá uma integração muito maior com a parte de produção da emissora.

Novidades não param de surgir

Há alguns anos, a TV Globo vem investindo suas forças em produtos com uma roupagem nova, como é o caso do Jornal Nacional, que mudou quase que por completo a maneira de noticiar os fatos do dia para o público. Se o principal telejornal da casa, que tinha resistência mudou, porque outras mudanças também não virão?

Programa deve ir ao ar com novo visual, porém com os mesmos artistas de sempre (Foto: Divulgação)

Programa deve ir ao ar com novo visual, porém com os mesmos artistas de sempre (Foto: Divulgação)

A estreia de programas como o É de casa, por exemplo, confirma que a Globo está em busca de reconquistar o público e por isso fará qualquer adaptação em seus projetos. O Show da Virada é um espetáculo tradicional de fim de ano na emissora, há dezenas de anos a emissora não coloca uma atração diferente em seu lugar. E acredite, mesmo sendo bem na virada do ano, o programa tem índices bons e muitas pessoas ficam curtindo as apresentações antes e depois da virada.

Gravação ocorreu em novembro, mas o programa vai ao ar apenas no dia 31 de dezembro (Foto: Divulgação)

Gravação ocorreu em novembro, mas o programa vai ao ar apenas no dia 31 de dezembro (Foto: Divulgação)

Apesar de muito mistério em cima do programa, nada ainda  foi confirmado pela produção e nem sequer vazaram fotos ou algo assim. Para este ano, o palco foi montado em Goiânia, depois de ano ficar na ponte Rio-São Paulo, que é o trajeto que a Globo faz com centenas de seus eventos importantes. Cogitaram, inclusive, de colocar um apresentador para interagir com os artistas, mas até o momento não se falou em nomes específicos.

Sobre as apresentações, você já pode imaginar os artistas que irão participar do Show da Virada, pois mesmo não estando confirmados, eles certamente aparecerão por conta de contratos ou até para futuros negócios. O resultado das gravações nós vamos ver no dia 31 de dezembro e até lá a expectativa é grande em relação a mais este evento, esse show para receber mais um ano novo.

Quer mais dicas? Confira nossos outros artigos sobre este e vários temas, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos! E não deixe de comentar, curtir e compartilhar suas sugestões!

Top