Shorts: dicas para personalizar

Entre as peças de roupas favoritas das mulheres está o short, muito usado em dias mais quentes. Com o passar dos tempos, a peça…

Entre as peças de roupas favoritas das mulheres está o short, muito usado em dias mais quentes. Com o passar dos tempos, a peça veio ganhando novas formas e modelos, conquistando os gostos mais exóticos. Ele pode ser usado durante o dia ou mesmo em eventos noturnos. A sofisticação depende da composição geral do look, que pode usar peças da moda ou mesmo outras mais básicas. Saiba como personalizar os shorts e assim criar novas peças em seu guarda-roupa.

Um shorts personalizado pode se tornar uma linda peça da moda. (Foto: Divulgação)

Dicas para personalizar shorts

Sabe aquela peça que está há tempos guardada e você nem usa mais? Ganhando a personalização certa, pode entrar novamente na moda e arrasar em diferentes tipos de combinações. A personalização de shorts mais tradicional é o corte e rasgos. Mudar o comprimento já dá um ar diferente. Os rasgos podem ser feitos na altura da coxa e no bolso, localizado normalmente no bumbum.

As tachas também são usadas quando o assunto é renovar uma peça. Elas são de fácil aplicação e podem ser colocadas de diferentes formas, formando desenhos geográficos ou mesmo imagens irregulares. As tachinhas são vendidas em lojas específicas do ramo e o preço é bem acessível.

Outra tendência da moda é o short colorido ou em degrade. As tintas de tecido podem ajudar a conseguir esse resultado. O degrade pode ser feito facilmente com a coloração de dois tons diferentes. A combinação de tachas e efeito colorido está super em alta, fazendo sucesso nas passarelas brasileiras e internacionais.

Tachas e tintas podem ser usadas na personalização. (Foto: Divulgação)

Shorts personalizados

O ideal é que você mesma personalize a peça em casa, com acessórios simples e baratos. Se preferir, é possível encontrar roupas já modificadas e estilizadas em algumas lojas, sejam elas presenciais ou online. Os shorts personalizados ganham destaque entre aquelas que são ligadas na moda.

Leia Também:  Dicas para tintura durar mais no cabelo

É um procedimento simples, mas que requer paciência e tempo. A coloração, por exemplo, demora quase um dia inteiro para acontecer efetivamente. Um shorts antigo, de uma única cor, pode ganhar um lindo efeito degrade sem você precisar de experiência ou grandes gastos. A seguir, confira um vídeo explicando o passo a passo de como conseguir esse efeito.

Leia também:

Como customizar roupas com paetês

Short para festa: dicas, fotos

Top